OPOSIÇÃO FICA FUSTIGANDO

Átila defende ministro, mas critica estilo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Átila Lira (Progressistas) falou na sexta-feira (7) sobre o pedido de impeachment do ministro da Educação Abraham Weintraub. Segundo Átila, que tem a educação como principal bandeira de sua atuação política, o processo contra o ministro não dará em nada. Para ele, isso é coisa da oposição que sempre fica fustigando o governo.

"Sou totalmente contrário. Isso é uma matéria política. A oposição tem que fazer isso, tem que criar fatos, ficar fustigando o governo. Mas isso é uma matéria que juridicamente não tem nenhuma consequência. A decisão de manter ou não um ministro é atribuição do presidente da República. Portanto, isso não vai para lugar nenhum.", cravou.

O pedido de impeachment contra o ministro foi protocolado por um grupo de deputados e senadores da oposição no Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira (5).

MINISTRO TEM TESES EXTRAVAGANTES

Perguntado pelo Política Dinâmica se aprova a gestão do ministro Weintraub, Átila afirmou que existem alguns reparos a serem feitos. O deputado piauiense classificou o ministro como "muito espontâneo" e disse que ele tem teses extravagantes, o que causa atritos.

"Rapaz, a gente tem alguns reparos a fazer porque ele é muito espontâneo e tem algumas teses que são extravagantes, aí isso cria um atrito muito grande. Se eu fosse ele, eu não faria isso. Já disse várias vezes, sempre quando a gente tem algum encontro, eu procuro mostrar que a gente tem que evitar conflitos com professores, com as universidades. Temos é que buscar uma harmonia para que se possa trabalhar melhor a educação.", falou.

Comente aqui