OPOSIÇÃO ELEITOREIRA

Parlamentar do PTC criticou opositores (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) reagiu a um requerimento da oposição lido no plenário da Assembleia nesta quarta-feira (9) que propõe a formação de uma comissão suprapartidária de deputados estaduais. O objetivo da comissão, caso seja aprovada, é acompanhar o trabalho de auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nas obras do empréstimo do governo estadual com a Caixa Econômica Federal.

Para Evaldo, a proposta dos opositores é "mais um discurso de eleição". O deputado afirma que o objetivo é apenas "jogar para a plateia" e por isso não vê necessidade de se formar essa comissão. Evaldo disse que a Assembleia não pode parar de votar projetos importantes para tratar apenas da comissão de interesse dos opositores.

"A oposição tem que compreender que os recursos vão vir para o Estado em benefício da população. Chega! Essa conversa de auditoria, de formação de comissão é fruto de discurso eleitoral. Eu não vejo necessidade nenhuma e o governo está tranquilo quanto a isso. Eu entendo que essa questão do empréstimo é simplesmente uma oposição eleitoreira", falou.

Rubem Martins defende fiscalização em obras (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

A COMISSÃO
Lido no plenário, o pedido deverá ser votado ainda esta semana pelos parlamentares. O deputado estadual Rubem Martins (PSB), um dos autores do requerimento juntamente com o deputado estadual Gustavo Neiva (PSB), entende que é importante a formação da comissão para acompanhar a fiscalização do TCE e dos demais órgãos de controle que, por ventura, venham a fazer inspeções no local das obras.

"Eu estive agora em três municípios e visitei três obras que o governador citou como executadas e nenhuma estava executada. Então, se existe a dúvida nós vamos tentar, junto com o Tribunal, todos os órgãos de fiscalização e uma comissão suprapartidária de deputados, acompanhar essa fiscalização", falou.

COMISSÃO EM 2017
No final de 2017, uma comissão suprapartidária de deputados foi formada para visitar as obras. Rubem explica que dessa vez o objetivo não é apenas visitar, mas acompanhar os órgãos de controle durante a realização das inspeções. Na segunda-feira (7), o conselheiro Kennedy Barros, do TCE, determinou a realização de auditorias nas obras do empréstimo.

Comente aqui