OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO CRITICAM DESCASO DO GOVERNO

Deputados querem providências do governo (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

A situação precária vivenciada em alguns hospitais regionais do Piauí fez deputados da oposição e até da situação cobrarem medidas urgentes do governo. Na sessão desta quarta-feira (6) na Assembleia Legislativa, os parlamentares aprovaram requerimento pedindo providências da gestão estadual na área da saúde, principalmente no interior do Estado.

Os deputados Gustavo Neiva (PSB) e Teresa Britto (PV), ambos da oposição, denunciaram a situação crítica no Hospital Tibério Nunes, na cidade de Floriano, e do Hospital Regional de Corrente, no extremo sul do Piauí. Mas não foram apenas os oposicionistas que reclamaram da situação e cobraram medidas sérias do governador Wellington Dias (PT).

João Mádison (MDB) também apresentou requerimento e pediu intervenção no Hospital de Corrente. Segundo ele, a unidade de saúde está fechada porque médicos e servidores terceirizados estão com cinco meses de salários atrasados. O requerimento foi aprovado com apoio de todos os deputados, inclusive os da base do governo que reconhecem o descaso.

Pastor Gessivaldo (PRB) e Dr. Hélio (PR) também cobraram atitude. Com a aprovação dos requerimentos apresentados por oposição e situação, o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto (PT), vai ser convocado para explicar os desmandos nos hospitais. Os deputados querem saber onde foi parar os recursos destinados ao pagamento dos servidores da saúde no interior do Piauí.

Comente aqui