Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
NA SAÚDE
OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO CRITICAM DESCASO DO GOVERNO

DEPUTADOS COBRAM INTERVENÇÃO EM HOSPITAIS REGIONAIS E APROVAM REQUERIMENTO PARA SECRETÁRIO DAR EXPLICAÇÕES NA ASSEMBLEIA

06/02/2019 15:05 - Atualizado em 06/02/2019 21:40

Deputados querem providências do governo (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

A situação precária vivenciada em alguns hospitais regionais do Piauí fez deputados da oposição e até da situação cobrarem medidas urgentes do governo. Na sessão desta quarta-feira (6) na Assembleia Legislativa, os parlamentares aprovaram requerimento pedindo providências da gestão estadual na área da saúde, principalmente no interior do Estado.

Os deputados Gustavo Neiva (PSB) e Teresa Britto (PV), ambos da oposição, denunciaram a situação crítica no Hospital Tibério Nunes, na cidade de Floriano, e do Hospital Regional de Corrente, no extremo sul do Piauí. Mas não foram apenas os oposicionistas que reclamaram da situação e cobraram medidas sérias do governador Wellington Dias (PT).

João Mádison (MDB) também apresentou requerimento e pediu intervenção no Hospital de Corrente. Segundo ele, a unidade de saúde está fechada porque médicos e servidores terceirizados estão com cinco meses de salários atrasados. O requerimento foi aprovado com apoio de todos os deputados, inclusive os da base do governo que reconhecem o descaso.

Pastor Gessivaldo (PRB) e Dr. Hélio (PR) também cobraram atitude. Com a aprovação dos requerimentos apresentados por oposição e situação, o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto (PT), vai ser convocado para explicar os desmandos nos hospitais. Os deputados querem saber onde foi parar os recursos destinados ao pagamento dos servidores da saúde no interior do Piauí.

Comentários (1)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    ze do banjo em 07 de fevereiro de 2019 às 11:02

    alguns cobram somente enquanto não recebem suas pastas, ou sabem que não irão recebê-las

Notícias relacionadas
DEPUTADOS ESTADUAIS
80% DA ASSEMBLEIA DO PI TORCE PARA TIMES DO RIO
80% DA ASSEMBLEIA DO PI TORCE PARA TIMES DO RIO
EMPRESA DOS IRMÃOS
"NÃO SOU SÓCIO E NÃO TENHO NADA A VER"
LUTO
MORRE O VICE-PREFEITO DE OEIRAS
MORRE O VICE-PREFEITO DE OEIRAS
COERÊNCIA
MARCELO NÃO QUER INDICAR CARGOS FEDERAIS
MARCELO NÃO QUER INDICAR CARGOS FEDERAIS