OPOSIÇÃO ATACA AUMENTO PARA ASSISTÊNCIA SOCIAL E PROPAGANDA DO GOVERNO

Deputados debateram orçamento na Assembleia (Foto: Lidia Brito/PoliticaDinamica.com)

Durante audiência para discutir a proposta orçamentária de 2018 na Assembleia Legislativa do Piauí, deputados da oposição criticaram fortemente o aumento dos valores para a Secretaria de Assistência Social (Sasc) e para a Coordenadoria de Comunicação Social do governo (Ccom). As duas pastas foram alvo principal dos parlamentares.

Os deputados Robert Rios (PDT), Marden Meneses  (PSDB), Rubem Martins (PSB) e Dr. Pessoa (PSD) criticaram a discrepância do orçamento das duas áreas em relação às outras pastas. Robert Rios chamou a proposta de "orçamento de campanha" e condenou a intenção de governo de destinar R$ 34 milhões para a Ccom. 

Na área da assistência social, ele afirmou que a intenção do governo é gastar diretamente com os eleitores. O segmento teve orçamento aumentado em 102%, valor cinco vezes maior do que o maior reajuste das outras áreas. 

Já a Ccom tem orçamento maior que pastas como a Defesa Civil, o Turismo, Corpo de Bombeiros e vários outros segmentos da administração estadual. Participam da audiência pública na Assembleia representantes de diversos órgãos como Tribunal de Justiça do Piauí, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado e Polícia Civil.

Comente aqui