Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
OLHA AS INFRAÇÕES, DEPUTADO!

PERFIL OFICIAL DE JÚLIO ARCOVERDE HOMENAGEIA MOTOTAXISTAS E USA FOTO ONDE UM PROFISSIONAL APARECE COMETENDO TRÊS INFRAÇÕES DE TRÂNSITO

24/09/2019 15:12 - Atualizado em 24/09/2019 19:11

Júlio já foi diretor do Detran-PI e do Denatran (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O perfil oficial do deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) no Instagram parabenizou nesta terça-feira (24) todos os mototaxistas. Conforme lei federal aprovada no Congresso, em 24 de setembro é celebrado o dia nacional desses profissionais.

No entanto, a imagem postada para ilustrar a homenagem apresenta um mototaxista cometendo três infrações de trânsito. Ele pilota usando chinelo, o que é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e carrega um passageiro com uma criança na garupa.

Imagem mostra motaxista de chinelo, com viseira levantada e uma criança junto com o passageiro na garupa (Foto: Reprodução/Instagram Júlio Arcoverde)

Segundo o CTB, é infração gravíssima transportar crianças menores de 7 anos na garupa das motocicletas. Além disso, motos foram feitas para transportar somente um passageiro. 

A terceira infração é que o mototaxista trafega com a viseira do capacete levantada, o que também é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro e prevê multa.

LOGO ELE

O que chama atenção é que Júlio Arcoverde já foi diretor-geral do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) no primeiro governo de Dilma Rousseff (PT). Homenagear mototaxistas expondo infrações de trânsito já seria uma gafe para qualquer político e partindo de Júlio, mais ainda.

Conforme o CTB, pilotar motos usando chinelo ou calçados que não se fixem nos pés gera multa e perda de quatro pontos na carteira. Já transportar crianças menores de 7 anos ou que não alcancem os pés no pedal para garantir a própria segurança gera multa e é considerada infração gravíssima, com perda de sete pontos na carteira.

ATUALIZAÇÃO ÀS 19H10
A empresa responsável pela assessoria de comunicação do deputado Júlio Arcoverde entrou em contato com o Política Dinâmica. No contato, informou que o erro foi cometido pela assessoria, que gerencia as redes sociais do parlamentar, não sendo, portanto, uma postagem feita pelo próprio Júlio.

A foto onde o mototaxista aparece cometendo três infrações de trânsito foi excluída do Instagram do parlamentar estadual e substituída por outra após a repercussão da matéria.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELMANO DEFENDE PRISÃO NA 2ª INSTÂNCIA
ELMANO DEFENDE PRISÃO NA 2ª INSTÂNCIA
DNIT VAI REPASSAR R$ 26 MILHÕES PARA O ESTADO
DNIT VAI REPASSAR R$ 26 MILHÕES PARA O ESTADO
FIRMINO ADMITE SAID ENTRE “CANDIDATÁVEIS”
FIRMINO ADMITE SAID ENTRE “CANDIDATÁVEIS”
“TEM GENTE COM DINHEIRO SOBRANDO PARA FAZER E COMPRAR PESQUISA”
“TEM GENTE COM DINHEIRO SOBRANDO PARA FAZER E COMPRAR PESQUISA”