O VEREADOR DAS HOMENAGENS

Parlamentar é autor de vários Projetos de Lei (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Se tem vereador que gosta de homenagear as mais variadas profissões, ele se chama Caio Bucar (PSD). Para comprovar o quanto o parlamentar “dá valor” uma homenagem, basta analisar os Projetos de Lei que ele tem apresentado na Câmara Municipal de Teresina.

Somente na terça-feira (15), por exemplo, foram votados vários projetos de autoria dele. Cinco propõem a criação de dias municipais: o do marceneiro, do cozinheiro, do cabeleireiro, do jogador profissional e o dia da vaquejada. O último é assinado por outros seis vereadores.

Em julho, Caio Bucar já havia apresentado outros Projetos de Lei que homenageiam profissões e incluem um dia dedicado a elas no calendário oficial de eventos do município de Teresina. Trata-se do dia municipal do pintor e do dia da empregada doméstica.

Para cada profissão, é um Projeto de Lei diferente que precisa ser votado no plenário da Câmara. Se todas essas homenagens se transformassem em votos dos homenageados, Bucar já estaria com a reeleição garantida em 2020. Homenagear profissões é com ele mesmo.

Comente aqui