O PROBLEMA É MEXER NOS COSTUMES

Deputado vê dificuldades em alguns temas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Átila Lira (PSB) avalia que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) só está encontrando resistência nas pautas que envolvem costumes. Para ele, a temática econômica do novo governo vai "caminhar livremente", mas a temática dos costumes tende a encontrar reações. Apesar disso, o parlamentar piauiense entende que não há motivos para esse tipo de resistência, pois trata-se de conquistas que não podem mudar jamais.

"O Bolsonaro atacou muito algumas posições querendo defender um certo conservadorismo, mas o mundo todo está mudando. O mundo já mudou na Europa há 100 anos. Os costumes são completamente diferentes e aqui no Brasil caminha para isso, para a liberalidade, para o respeito às minorias, aos indígenas e afrodescendentes. É normal que o governo tenha componentes conservadores, mas que não vão mudar o status quo", afirmou o deputado.

Sobre a relação do governo com o Congresso, Átila prevê um bom entendimento entre as partes e acredita que a gestão Bolsonaro vai conseguir aprovar as principais matérias no Parlamento. Apesar disso, ressaltou que algumas possivelmente não passem. "A reforma da Previdência tenderá a aprovar e outras não. Talvez alguns pontos da reforma da Previdência não passem, como por exemplo essa questão rural, onde ele vai ter dificuldades", avaliou.

Átila vai integrar a base aliada do governo de Jair Bolsonaro no Congresso Nacional.

Comente aqui