Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
O PREJUÍZO DE WELLINGTON DIAS EM PARNAÍBA

EM 2016, CANDIDATURA DE MÃO SANTA EM PARNAÍBA FOI SUBESTIMADA PELO PALÁCIO DE KARNAK. HOJE, ELE É O NOME MAIS LIGADO A BOLSONARO NO PIAUÍ

15/08/2019 12:15 - Atualizado em 15/08/2019 12:31

Mão Santa ao lado de Bolsonaro no Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Nas eleições municipais de 2016, o Governo do Estado subestimou a força de Mão Santa em Parnaíba, no litoral do Piauí. Na ocasião, o Palácio de Karnak preferiu centrar para derrotar o candidato do senador Ciro Nogueira em Picos. Lá, o objetivo foi alcançado.

Embora Parnaíba seja a segunda maior cidade do Piauí, o governo de Wellington Dias não via o pleito parnaibano como perigoso e confiava na reeleição do petista Florentino Neto. O resultado não foi outro: o PT perdeu e ainda promoveu o renascimento político de Mão Santa.

Mas talvez o governador Wellington Dias não imaginasse que o prejuízo seria tão grande. É justamente Parnaíba que dá hoje grande dor de cabeça ao petista. A ligação de Mão Santa, desafeto do PT, com o presidente da República Jair Bolsonaro cresce a cada dia.

Bolsonaro, outro desafeto declarado do PT, escolheu Parnaíba para sua primeira visita como presidente da República ao estado do Piauí. Junto com Mão Santa, fez gato e sapato contra a esquerda e os “petralhas” no evento presidencial na quarta-feira (14).

Bolsonaro e Mão Santa, dois desafetos do PT (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Constrangido, Wellington Dias até esteve no aeroporto, onde cumprimentou o presidente na parte interna. Mas, logo em seguida saiu de fininho e não quis nem saber de ficar no evento. As vaias ao petista já estavam prontas, assim como os ataques de Bolsonaro à esquerda.

Para evitar ainda mais constrangimento, o governador preferiu não ficar. Hoje, diante dessa situação, talvez Wellington se arrependa de ter movido montanhas para impedir que um aliado de Ciro Nogueira chegasse à prefeitura de Picos e confiado que Florentino Neto venceria Mão Santa no litoral. Escolhas são escolhas e cada uma tem a sua consequência.

Comentários (5)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    Marcus Vinicius em 19 de agosto de 2019 às 02:08

    Rapaz o estado do Piauí já está lascado e vivendo de tomar empréstimo ,o índio birrando com o governo federal piora tudo de vez, agora que não vem recursos para o estado...

    José Carlos da Silva em 16 de agosto de 2019 às 14:08

    Nesse palanque, onde estão todos juntos, Mão Santa e Jair Bolsonaro, o cheiro de enxofre exala a mil por hora. Parece que os tempos do coronéis estão de volta. Deus tende piedade do povo brasileiro e do Piauí.

    Marcio Antonio Monteiro nobre em 15 de agosto de 2019 às 23:08

    Avaliou mau

    João bruno em 15 de agosto de 2019 às 21:08

    o q esse governador fez pelo Piauí em 16 anos Parnaíba agora é outra a herança do pra foi 13 milhoes de desempregados e mole

    Kassyus Klay Lages de Carvalho em 15 de agosto de 2019 às 19:08

    O PIOR NÃO É SÓ ISSO É QUE O TAMBEM SENADOR CIRO É ALIADO DO SENHOR PRESIDENTE BOLSONARO QUE ESTA DE OLHO NO GOVERNO DO PIAUI JUNTO COMO SEU ALIADO NA CAPITAL PREFEITO FIRMINO FILHO. PELO VISTO CREIO QUE O PROJETO COCO DE BOLSONARO E MÃO SANTA DEVE SE INICIAR COM O PILOTO PELO PIAUI.

Notícias relacionadas
SUBSERVIÊNCIA E OBEDIÊNCIA
SUBSERVIÊNCIA E OBEDIÊNCIA
ISADORA CORTEZ ALEGA SER VÍTIMA DE FAKE NEWS
ISADORA CORTEZ ALEGA SER VÍTIMA DE FAKE NEWS
PT NÃO SABE O QUE QUER
PT NÃO SABE O QUE QUER
MARCELO DIZ PORQUE É CONTRA CPI DA LAVA TOGA
MARCELO DIZ PORQUE É CONTRA CPI DA LAVA TOGA