O PREJUÍZO DE WELLINGTON DIAS EM PARNAÍBA

Mão Santa ao lado de Bolsonaro no Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Nas eleições municipais de 2016, o Governo do Estado subestimou a força de Mão Santa em Parnaíba, no litoral do Piauí. Na ocasião, o Palácio de Karnak preferiu centrar para derrotar o candidato do senador Ciro Nogueira em Picos. Lá, o objetivo foi alcançado.

Embora Parnaíba seja a segunda maior cidade do Piauí, o governo de Wellington Dias não via o pleito parnaibano como perigoso e confiava na reeleição do petista Florentino Neto. O resultado não foi outro: o PT perdeu e ainda promoveu o renascimento político de Mão Santa.

Mas talvez o governador Wellington Dias não imaginasse que o prejuízo seria tão grande. É justamente Parnaíba que dá hoje grande dor de cabeça ao petista. A ligação de Mão Santa, desafeto do PT, com o presidente da República Jair Bolsonaro cresce a cada dia.

Bolsonaro, outro desafeto declarado do PT, escolheu Parnaíba para sua primeira visita como presidente da República ao estado do Piauí. Junto com Mão Santa, fez gato e sapato contra a esquerda e os “petralhas” no evento presidencial na quarta-feira (14).

Bolsonaro e Mão Santa, dois desafetos do PT (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Constrangido, Wellington Dias até esteve no aeroporto, onde cumprimentou o presidente na parte interna. Mas, logo em seguida saiu de fininho e não quis nem saber de ficar no evento. As vaias ao petista já estavam prontas, assim como os ataques de Bolsonaro à esquerda.

Para evitar ainda mais constrangimento, o governador preferiu não ficar. Hoje, diante dessa situação, talvez Wellington se arrependa de ter movido montanhas para impedir que um aliado de Ciro Nogueira chegasse à prefeitura de Picos e confiado que Florentino Neto venceria Mão Santa no litoral. Escolhas são escolhas e cada uma tem a sua consequência.

Comente aqui