O KASSAB TAMBÉM QUER

Ex-ministro prestigiou evento de filiação (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, prestigiou nesta segunda-feira (11) o evento de filiação de lideranças ao partido no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí. Ao chegar, Kassab destacou o crescimento da sigla no Estado e se disse muito feliz pela consolidação do partido em território piauiense. Segundo ele, o objetivo é chegar forte nas eleições municipais do ano que vem e reforçou a intenção de candidatura própria na capital.

"A prioridade do partido é ter candidatura própria. Aqui em Teresina nós tivemos, em 2012, candidatura a vice-prefeito, em 2016 tivemos candidatura a prefeito e o nosso esforço é no sentido de ter candidatura própria em 2020. O deputado Georgiano, todos sabem, expressa esse sentimento de mudança, de renovação. Portanto, inquestionavelmente, se for candidato, será um candidato fortíssimo e representante desta expectativa de mudança. Tem total apoio da direção nacional. É importante que o partido tenha candidatura", falou.

Kassab reforça apoio à candidatura na capital (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Além de uma candidatura na capital, Kassab reformou também a ideia da sigla ter o máximo possível de candidatos a prefeito e a vereador nas cidades do interior. Segundo ele, o PSD tem um compromisso com a sociedade de estar ao lado das mudanças, por isso entende ser necessário o lançamento de candidatos em vários municípios piauienses.

"Fico muito feliz de estar no Piauí, onde o PSD se consolida, cresce e se prepara para as eleições municipais do ano que vem. O importante é que tenhamos uma mensagem única, que possamos ao longo dos próximos meses trazer para a legenda boas candidaturas para prefeito e para vereador e, com isso, cumprir nosso compromisso com a sociedade brasileira de estar ao lado das mudanças que todos querem", afirmou o mandatário da sigla.

GEORGIANO ANIMADO
Cotado para disputar a prefeitura de Teresina, o deputado estadual Georgiano Neto afirma que se essa for a vontade dos membros do partido e houver aceitação popular, ele está pronto para aceitar o desafio e concorrer ao cargo em 2020, quando terá 26 anos de idade.

Georgiano está empolgado com a ideia (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"Tudo na minha vida foi precoce. Comecei como deputado estadual com apenas 21 anos, mostrei resultados, mostrei ações que ajudaram a melhorar a vida dos piauienses e o reconhecimento veio nas urnas. No próximo ano o partido vai se reunir, sentar com as siglas aliadas e se tiver aceitação popular e o partido decidir que o nosso nome é consenso para uma candidatura própria em Teresina, nosso nome está à disposição", admitiu.

EVENTO DE FILIAÇÃO
Na manhã desta segunda-feira (11), 16 prefeitos se filiaram ao PSD. Além deles, também assinaram a ficha de filiação três vice-prefeitos, alguns ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas da capital e do interior do Piauí. A intenção do partido é sair das eleições municipais de 2020 entre as duas maiores legendas políticas do Estado.

Comente aqui