O ESPERANÇOSO DR. PESSOA

Dr. Pessoa acredita no apoio de Lobão e Júnior (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Pré-candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, Dr. Pessoa mantém esperanças de ter o apoio de dois emedebistas: o atual vice-prefeito Luiz Júnior e o vereador Luiz Lobão. Embora sejam seus colegas de partido, os dois políticos são alinhados com o prefeito Firmino Filho (PSDB).

Nos bastidores, Lobão não esconde que seu palanque será o do prefeito. Já Luiz Júnior, que foi lançado na política mafrense pelo deputado estadual Themístocles Filho (MDB), artífice da pré-candidatura de Dr. Pessoa, encontrou sombra mais agradável ao lado de Firmino.

Lobão e Júnior, aliás, vislumbram mudar de partido até as eleições de 2020. Mesmo assim, Dr. Pessoa tem dito que espera ter o apoio dos dois na sua segunda tentativa de se eleger prefeito da capital. A tarefa é dificílima, mas esperança é algo que todo candidato precisa ter.

Deputada denuncia maquiagem durante visita (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

MAQUIAGEM

A deputada estadual Teresa Britto (PV) denuncia "maquiagem" durante visita da Comissão de Saúde da Assembleia ao Hospital Regional de São Raimundo Nonato. Ao Política Dinâmica, ela disse que "a maquiagem foi grande" e classificou a situação como absurdo. Segundo ela, levaram coisas da UPA para os deputados verem no hospital. Os detalhes você vai ver no PD.

IMPORTÂNCIA DA OPOSIÇÃO

As visitas da Comissão de Saúde, comandada em sua maioria pela oposição, tem sido uma pedra no sapato do governo. Onde os deputados chegam é um alvoroço. Gestores dos hospitais correm para arrumar bagunça e moradores se mobilizam para denunciar descasos. Era importante que outras comissões saíssem pelo Piauí assim como tem feito a de Saúde.

Marcelo e Wilson superaram brigas de 2018 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

ÁGUAS PASSADAS

Na última quinta-feira, no evento em que Dr. Pessoa se filiou ao MDB, o ex-governador Wilson Martins (PSB) e o senador Marcelo Castro (MDB) apertaram as mãos. Não foi a primeira vez que eles fizeram isso após as eleições de 2018, mas ainda faz a gente lembrar das farpas que trocaram naquele pleito. Num debate na TV, Wilson chamou Marcelo de "babão e puxa-saco".

CANDIDATO

No mesmo evento, Wilson relatou que algumas pessoas têm lhe alertado que não é vantagem para o PSB apoiar a candidatura majoritária do MDB em Teresina, já que fortaleceria uma possível candidatura de Marcelo Castro ao governo em 2022. Wilson não vê problema nisso e afirmou que já tem defendido o nome de Marcelo para governador em pleitos anteriores.

Atuação de ministro tem sido elogiada pela classe política (Foto: Divulgação/Assessoria)

BEM AVALIADO

Se tem um ministro que tem sido bem avaliado no governo de Jair Bolsonaro, o nome dele é Tarcísio Freitas, da Infraestrutura. A pasta é uma das que tem dado os melhores resultados. Em discurso no Senado, o senador Elmano Férrer, do Piauí, foi mais um a fazer elogios. "Quem o conhece não se surpreende com o sucesso em sua gestão. Os avanços conquistados no Ministério da Infraestrutura nestes poucos meses de Governo são vários", disse o senador.

PRÉ-CANDIDATO

O empresário José Arimatéa Fortes Carvalho, conhecido como Ari Peças, se filiou ao PTC. Ele é pré-candidato a vereador em Teresina e tem atuação empresarial na região da Pedra Mole. No fim de semana ele se reuniu com o presidente estadual do partido, Gustavo Henrique, quando acertou a filiação e se colocou à disposição para concorrer a uma cadeira na Câmara.

EXPULSÃO

Lideranças do PSDB de São Paulo seguem com a intenção de expulsar do partido o deputado federal Aécio Neves, de Minas Gerais. Os tucanos vão apresentar recurso à Direção Nacional para tirar o parlamentar dos quadros da legenda. Aécio bateu na trave em 2014 e por muito pouco não foi eleito presidente da República. Hoje, vive a pior fase de sua carreira política.

Ex-governador Zé Filho é assíduo nas redes sociais (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

ENXERGANDO OS CRETINOS

À poucos meses de completar 50 anos de idade, o ex-governador do Piauí Zé Filho (PSDB) fez uma postagem bastante chamativa neste fim de semana em uma de suas redes sociais. A postagem contém os seguintes dizeres: "Chegar aos 50 anos tem vantagens e desvantagens... Não enxergamos as letras de perto, mas enxergamos os cretinos de longe".

Comente aqui