O ABRAÇO DOS RELATORES

Rubem e Cícero brincam com disputa na Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O polêmico projeto de lei do governo do Piauí que prevê aumento de impostos tem como relator na Comissão de Finanças da Assembleia o deputado estadual Rubem Martins (PSB), que é da oposição. Mas o governo também escalou o seu relator e uma espécie de "relatório paralelo" deve ser apresentado divergindo do documento de Rubem Martins. O encarregado dessa tarefa será o deputado Cícero Magalhães (PT).

Ele diz que seu relatório paralelo defende integralmente o texto do projeto de lei do governo e deve ser votado em plenário. Nesta terça-feira (31), os dois relatores se abraçaram e brincaram com a situação. Rubem Martins disse que Cícero Magalhães é o "falso relator". Cícero, bastante sorridente, tratou Rubem de "Rubinho" e disse que ele é o relator oficial.

Simpático com os colegas como sempre é, o petista não teve a intenção de fazer analogia com as corridas de Fórmula 1. No entanto, vale lembrar que o piloto "Rubinho" chegava sempre em segundo lugar, nunca conseguiu ser campeão mundial e só ganhou fama de vice. Resta saber como vai ficar essa corrida de relatórios. A aprovação da matéria conforme o interesse do governo é praticamente certa no plenário da Assembleia.

Comente aqui