NOME DE JEOVÁ É CONSENSO PARA PRESIDIR A CÂMARA

Jeová segue firme rumo a presidência da Câmara (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Só uma grande reviravolta tira a eleição do vereador Jeová Alencar (PSDB) da presidência da Câmara Municipal de Teresina. O nome do tucano tem o aval dos seus pares e não se fala em outra opção. Na solenidade de diplomação dos eleitos nesta quarta-feira (14), atuais e futuros colegas de parlamento já o chamavam de “meu presidente”.

Todos os parlamentares ouvidos disseram que as conversas levam para a aclamação de Jeová como chefe da Mesa Diretora. O vereador eleito Neto do Angelim (PSDC) disse que a tendência é a escolha do tucano e informou que possivelmente na sexta-feira (16) deve haver uma reunião com novatos e veteranos para finalizar os últimos acertos.

Neto do Angelim confirma tendência por Jeová (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador eleito Venâncio (PP) também confirmou os entendimentos e disse estar “tudo encaminhado” para que Jeová seja presidente. Enzo Samuel (PCdoB) afirmou que as conversas ainda vão se intensificar, mas destacou o tucano como um bom nome para presidir a Câmara, confirmando a tendência entre os vereadores.

Venâncio diz que tudo está encaminhado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O próprio Jeová disse que passada a diplomação as conversas serão aprofundadas e confirmou um encontro com os vereadores para definir a chapa. Segundo ele, a escolha deve ser consenso no parlamento municipal. Durante a entrevista, Jeová foi interrompido pelo vereador eleito Evandro Hidd (PDT), que o cumprimentou chamando de “meu presidente”.

“Isso mostra que a gente já está conversando com todos os vereadores e tendo um bom trâmite tanto dentro da base quanto com os vereadores da oposição. Então para nós não terá nenhuma dificuldade de conversar com todos os colegas e formar uma chapa que contemple todos os partidos e que seja de consenso”, finalizou.

Comente aqui