NO PIAUÍ, DAMARES DIZ QUE TRATAMENTO TEM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA

Damares Alves visitou cidade no interior do Piauí (Foto: AFP)

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou nesta quinta-feira (14) em Floriano, no Piauí, que o tratamento da Covid-19 com protocolo à base de cloroquina tem comprovação científica. A fala contraria estudos internacionais que mostram que ainda não está comprovada a eficácia do uso do medicamento contra o novo coronavírus.

Ao ser questionada sobre a falta de comprovação, Damares abriu os braços e contestou. 

"Não tem comprovação científica? Como não tem? São milhares de páginas escritas por cientistas do mundo inteiro que o remédio dá certo, que a combinação de remédio dá certo. O que mais querem? Que desça um anjo do céu para dizer que o remédio dá certo? São milhares de médicos do mundo inteiro atestando. O que mais vocês querem?", indagou.

Em Floriano, a ministra e uma comitiva do Governo Federal conheceram o protocolo médico usado no Hospital Regional Tibério Nunes. Conforme o diretor do hospital, o médico Justino Moreira, o tratamento à base de cloroquina na fase inicial da doença tem surtido efeito bastante positivo e curado vários pacientes diagnosticados com coronavírus. 

Comente aqui