NO MESMO PALANQUE EM 2020

Jeová, Dr. Pessoa e Zé Nito posam para foto (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), estava bastante sorridente nesta quarta-feira (27) ao receber a visita de cortesia do ex-deputado estadual Dr. Pessoa. O visitante chegou afirmando que é “candidatíssimo” a prefeito da capital em 2020 e Jeová disse, ao conceder entrevista, que ambos estarão no palanque.

Com sorrisos de um lado a outro do rosto, os dois políticos trocaram elogios. Em 2018, Jeová foi o coordenador da campanha de Dr. Pessoa ao governo do Piauí na capital. Publicamente, esse foi o primeiro encontro dos dois após o revés político sofrido no ano passado. Mas o que passou, passou! Agora, eles falam em 2020 e não descartam formar dupla na capital.

Vereador rasgou elogios a Dr. Pessoa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"Não tenho nenhuma dúvida que nós estaremos juntos no mesmo palanque e trabalhando por Teresina. Dr. Pessoa é um amigo e me sinto honrado em receber a visita dele. Dr. Pessoa engrandece e abrilhanta qualquer grupo que ele estiver. Para nós, é uma alegria muito grande recebê-lo. Essa visita pode se transformar numa aliança, que aliás já existe, uma aliança do bem, de quem gosta de cuidar das pessoas", falou Jeová.

Dr. Pessoa admitiu que dentro da "visita de cortesia" teve um café com "cheirinho de política". Nos bastidores, sabe-se que a dupla Pessoa e Jeová tem sido articulada pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Themístocles Filho (MDB). Jeová, atualmente no PSDB, já disse que seu caminho natural é se filiar ao MDB. Dr. Pessoa, sem partido, também pode seguir o mesmo caminho.

Jeová fala em aliança com Dr. Pessoa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Em 2016, Dr. Pessoa disputou a Prefeitura de Teresina e teve praticamente 40% dos votos válidos, contra 51,14% do prefeito Firmino Filho (PSDB). Na ocasião, a coligação de Pessoa tinha apenas três partidos, enquanto a de Firmino contava com 21 legendas aliadas.

Comente aqui