NAS MÃOS DE DEUS

Marcos Vinícius [à esquerda] se mostra confiante (Foto: PoliticaDinamica.com)

"Se a gente colocar a nossa fé em ação, vai dar tudo certo". Quem foi ao evento de lançamento das pré-candidaturas a deputado estadual e federal do PTC, ocorrido nesta quarta-feira (6) no plenarinho da Assembleia, ouviu repetidamente a música tocar no local antes da solenidade começar. Fé e confiança em Deus também marcaram as entrevistas do deputado estadual Evaldo Gomes, presidente da sigla no Piauí, e de Marcos Vinícius Dias, pré-candidato a deputado federal que mantém a esperança divina de conseguir reverter decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) que o considerou inelegível por oito anos.

No partido, a candidatura de Marcos Vinícius vem sendo exaustivamente trabalhada desde o início de 2017. No entanto, a decisão do TRE-PI tomada no dia 28 de maio deixou todos na sigla preocupados com a grande possibilidade dele não poder disputar a eleição. Evaldo Gomes, grande entusiasta da candidatura de Marcos Vinícius, falou sobre a situação do colega e destacou que Deus está acima de tudo. Para ele, a decisão da Justiça Eleitoral será revertida, pois além de depender dos homens, a solução também está entregue a Deus.

Evaldo diz que decisão está entregue a Deus (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"Primeiro, que nós confiamos na Justiça. Segundo, quem realmente está acima de todos nós é Deus. Nós estamos muito confiantes que vamos reverter essa situação e o Marcos Vinícius será candidato. A única certeza que nós temos é que essa é uma decisão que está entregue nas mãos de Deus", declarou Evaldo Gomes, artífice da candidatura do amigo.

O próprio Marcos Vinícius, que foi declarado inelegível por atos praticados em 2016, quando ainda era prefeito de Novo Oriente do Piauí, também mencionou a fé divina para conseguir mudar a decisão do TRE e poder disputar a tão sonhada eleição para a Câmara Federal. Ele lembra que foi prefeito por oito anos e garante que deixou a prefeitura com mais de 80% de aprovação. O pré-candidato disse que é preciso confiar em Deus.

"Temos certeza que iremos reverter, até porque tenho a consciência de que não cometi nenhum ato improbo na administração pela qual passei. A publicação do acórdão ainda não foi feita. Nós ainda temos fase de embargo de recurso e a gente não sabe quanto tempo isso pode perdurar. E ainda existe uma possibilidade de reversão do quadro, inclusive em Brasília. Esse momento de instabilidade a gente tem que receber com tranquilidade. Confio em Deus e na Justiça dos homens que vamos conseguir essa candidatura", encerrou.

Comente aqui