NÃO TINHA NINGUÉM NA CASA DE CIRO

Senador é investigado na Lava Jato (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Quando os policiais federais chegaram à casa do senador Ciro Nogueira (Progressistas) em Teresina na manhã desta terça-feira (24), não tinha ninguém na residência. A informação é do deputado estadual e amigo de Ciro, Júlio Arcoverde.

"Teve, teve [busca]. Não tinha ninguém em casa, mas eles [agentes federais] fizeram a busca. É como eu digo... É como muita tranquilidade. O senador já teve essas buscas na casa dele em Brasília e até não conseguiram ver nada", falou.

Além do cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa do senador em Teresina, a Polícia Federal também vasculhou e buscou documentos no gabinete de Ciro em Brasília. O andar onde fica o gabinete no Congresso Nacional chegou a ser isolado enquanto os agentes procuravam documentos.

As buscas foram autorizadas pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além de Ciro Nogueira, também foram alvos da operação o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e o ex-deputado federal Márcio Junqueira, de Roraima. Eles são suspeitos de tentar obstruir as investigações da Lava Jato com supostas ameaças a uma testemunha.

Comente aqui