NADA QUE CAUSE SURPRESA

Nos planos de Ciro, Wellington é só figurante (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Quem ouviu os áudios vazados de uma conversa atribuída ao senador Ciro Nogueira (PP) e um homem identificado como Ronaldo não deveria ficar tão surpreso assim quando ele fala em enfrentar o governador Wellington Dias (PT) e derrotá-lo caso o petista queira "brigar". Qualquer um que entende razoavelmente de política e assiste os passos de Ciro percebe que, para alcançar êxitos eleitorais, ele se aproxima e se afasta de alguém sem pestanejar.

A bem da verdade, Ciro está pouco se lixando para a gestão de Wellington Dias (PT). Seu foco é tão somente os objetivos políticos que traçou para 2022, com ou sem o petista. Aliás, ele já estava se lixando para Wellington em 2018, quando se reelegeu na chapa do petista. Pragmático, Ciro tem os olhos vidrados apenas no seu interesse eleitoral, independente de quem esteja ou deixe de estar no seu caminho. Ao longo dos últimos anos, ele mostrou isso.

Ciro foca apenas na conquista do poder (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador trabalha para que seu partido chegue ao Palácio de Karnak em janeiro de 2023 e para isso não escolhe apoiadores. Aliado para ele se conquista e se descarta na mesma facilidade, basta que seja necessário para a concretização dos seus planos. Ciro é daqueles políticos que se aproximam de quem pode lhe render resultados, não importando quem seja. Do mesmo modo, se afasta de qualquer um, desde que seu curso ao poder seja atrapalhado.

Além disso, quem circula nos bastidores e tem a confiança de relatos da cúpula progressista, sabe que Ciro é aliado de Wellington apenas porque nesse momento é mais cômodo dizer que é. O partido dele não entra numa briga para defender a gestão do governador petista, como fazem alguns dos aliados do governo. É verdade que a gestão de Wellington não é digna de ser defendida pelos mais sensatos, mas Ciro também não o faz por outros motivos.

Futuro da união Ciro/Wellington é incerto (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Os movimentos de Ciro para 2022 são muito claros e os petistas só não percebem se forem ingênuos. Ele tem atraído figuras antipetistas para seu grupo, se aproximado de opositores de Wellington e formado seu exército para a disputa. Se o PT quiser estar com ele, obviamente ele não renegará o apoio, mas se não estiver, f***-se. Diante dessa postura, não há motivo nenhum para alguém se surpreender com os áudios atribuídos ao senador.

Aliás, cabe lembrar que Ciro ainda nega que seja ele a pessoa que fala na polêmica gravação. Independentemente disso, o conteúdo vazado reflete exatamente a realidade. Sendo ele ou não, verdades sobre Ciro Nogueira foram ditas ali. Só não acredita quem não quiser.

Comente aqui