MP-PI QUER REMOÇÃO DA ESTÁTUA DE ALBERTO SILVA DA AV. FREI SERAFIM

Monumento foi construído há poucas semanas (Foto: Reprodução/TV Cidade Verde)

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da Promotoria Ambiental, quer que a Prefeitura de Teresina faça a remoção da estátua do ex-governador Alberto Silva do canteiro central da avenida Frei Serafim. O monumento terminou de ser construído há poucas semanas e sequer foi oficialmente inaugurado pela gestão municipal.

A promotora Gianny Vieira alega que não houve licenciamento para a construção da estátua do ex-governador e ainda afirma que a obra não observou leis municipais em sua execução. Diante disso, ela expediu recomendação para que a prefeitura de Teresina faça a remoção em 24 horas.

Em entrevista à TV Cidade Verde na quinta-feira (3), o procurador do município, Raimundo Eugênio, disse que vai até a promotora solicitar a reconsideração do posicionamento dela. Segundo ele, o monumento homenageia a memória de umas das personalidades mais conhecidas do estado do Piauí e não causa nenhum impacto ao meio ambiente.

“De todos os monumentos [que existem na Frei Serafim], o busto do ex-governador Alberto Silva é um dos menores. Então, a prefeitura acredita que não tenha nenhum impacto àquele tão belo e caro logradouro para a cidade de Teresina. Nós vamos até a Dra. Gianny amanhã solicitar a reconsideração dela, tendo em vista que é a memória de uma das personalidades mais conhecidas do Piauí. Inclusive ele foi o primeiro a fazer o paisagismo da Frei Serafim. Seu busto ali não causa nenhum impacto ao meio ambiente”, falou o procurador.

Comente aqui