MORADORES FAZEM PRECES POR OBRA INACABADA

Município sofre sem asfalto de estrada asfaltada (Foto: Divulgação/Prefeitura)

FÉ DIVINA
Moradores da cidade de Dom Inocêncio fizeram preces nada comuns durante as festas do padroeiro do município. Eles pediram a Deus para que o asfalto da estrada de acesso ao município vire realidade. Sem fé nos políticos, eles recorreram aos Céus.

ATÉ O PADRE
Até mesmo o pároco da cidade pediu aos fiéis para terem fé e lutarem pela conclusão do lendário asfalto prometido há duas décadas. Segundo ele, outros sacerdotes da região não querem celebrar nos festejos do município porque a estrada é um empecilho.

DESCASO
Dom Inocêncio é uma das poucas cidades do Piauí que não possuem acesso asfaltado. Após anos de cobranças, a obra começou a ser executada em 2011, na gestão de Wilson Martins (PSB). Dos quase 80 km até São Lourenço do Piauí, principal acesso a São Raimundo Nonato, apenas 16 km foram asfaltados e até hoje o povo clama pela conclusão.

Governador evita falar em atrasos (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

PROBLEMA
O governador Wellington Dias (PT) tem evitado falar a palavra “atraso” quando questionado sobre dívidas com fornecedores. Ontem (4) ele foi perguntado e preferiu dizer que existe “um problema ou outro” com relação a quem fornece para o Estado.

MAS...
Apesar disso, Wellington deixou escapar nas entrelinhas que a situação não está fácil com os fornecedores. Ele disse que o dinheiro dos empréstimos tomados pelo governo acaba ajudando no pagamento dessas dívidas porque “desafoga” o Tesouro Estadual.

EXPLICANDO
O dinheiro dos empréstimos não é para pagar fornecedores, mas para tocar obras. No entanto, ao adquirir dinheiro para obras o governo alivia a situação do Tesouro Estadual, que deixa de ter esse gasto e ganha fôlego para quitar dívidas com os fornecedores. Na teoria, essa lógica é linda.

Comente aqui