DURO E DIRETO NO RUMO DA GESTÃO ESTADUAL

Montezuma fez discurso duro para apoiadores (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O secretário de Educação do município de Teresina, Kléber Montezuma, voltou a criticar duramente os gestores da educação do Estado do Piauí. Sem citar nomes e se referindo o tempo todo a “nós e eles” ao fazer comparações, Montezuma disse que no município a educação não é balcão de negócios. Ele voltou a afirmar que a Polícia Federal nunca bateu às portas da Semec, bem diferente do que tem acontecido na Secretaria de Educação do Estado.

"O prefeito Firmino Filho, o prefeito Silvio Mendes, o prefeito Chico Gerardo e o prefeito Wall Ferraz sempre tiveram um carinho muito especial pela educação. Sempre protegeram a educação. Nunca deixaram que a educação se transformasse num balcão de negócios. Nossa educação nunca foi e nem será balcão de negócios. Sempre se teve em mente fazer uma política de educação voltada para ensinar e ensinar bem. Não é por outra razão que a educação de Teresina é a primeira entre todas as capitais do Brasil", falou o secretário.

A fala de Montezuma aconteceu durante congresso estadual do PSDB realizado na sede do partido nesta segunda-feira (11). Ao elogiar a educação da capital para militantes, o secretário fez muitas comparações. Segundo ele, enquanto a prefeitura dá exemplo, "do outro lado" os alunos não têm aula e as escolas não funcionam. Montezuma afirmou que 'enquanto eles falam de política pública", a prefeitura de Teresina faz a política pública acontecer.

"Isso faz a diferença. Eles falam de política pública e nós fazemos. Todos os anos no mês de janeiro a gente dá o aumento dos professores. Eles que falam de política pública não deram aumento nem pra professor e nem pra ninguém em 2019. Existe aqueles que se especializaram em falar, fazer graça, dançar no meio da rua e contar piada. Do nosso lado não, a gente se especializou em trabalhar e mostrar resultados", disse em tom de desabafo.

VEJA O VÍDEO COM AS CRÍTICAS DE MONTEZUMA

Comente aqui