Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
DURO E DIRETO NO RUMO DA GESTÃO ESTADUAL

AO DISCURSAR EM EVENTO NA SEDE DO PSDB, SECRETÁRIO TAMBÉM VOLTOU A DIZER QUE A POLÍCIA FEDERAL NUNCA BATEU AS PORTAS DA PREFEITURA

11/11/2019 15:17 - Atualizado em 11/11/2019 16:00

Montezuma fez discurso duro para apoiadores (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O secretário de Educação do município de Teresina, Kléber Montezuma, voltou a criticar duramente os gestores da educação do Estado do Piauí. Sem citar nomes e se referindo o tempo todo a “nós e eles” ao fazer comparações, Montezuma disse que no município a educação não é balcão de negócios. Ele voltou a afirmar que a Polícia Federal nunca bateu às portas da Semec, bem diferente do que tem acontecido na Secretaria de Educação do Estado.

"O prefeito Firmino Filho, o prefeito Silvio Mendes, o prefeito Chico Gerardo e o prefeito Wall Ferraz sempre tiveram um carinho muito especial pela educação. Sempre protegeram a educação. Nunca deixaram que a educação se transformasse num balcão de negócios. Nossa educação nunca foi e nem será balcão de negócios. Sempre se teve em mente fazer uma política de educação voltada para ensinar e ensinar bem. Não é por outra razão que a educação de Teresina é a primeira entre todas as capitais do Brasil", falou o secretário.

A fala de Montezuma aconteceu durante congresso estadual do PSDB realizado na sede do partido nesta segunda-feira (11). Ao elogiar a educação da capital para militantes, o secretário fez muitas comparações. Segundo ele, enquanto a prefeitura dá exemplo, "do outro lado" os alunos não têm aula e as escolas não funcionam. Montezuma afirmou que 'enquanto eles falam de política pública", a prefeitura de Teresina faz a política pública acontecer.

"Isso faz a diferença. Eles falam de política pública e nós fazemos. Todos os anos no mês de janeiro a gente dá o aumento dos professores. Eles que falam de política pública não deram aumento nem pra professor e nem pra ninguém em 2019. Existe aqueles que se especializaram em falar, fazer graça, dançar no meio da rua e contar piada. Do nosso lado não, a gente se especializou em trabalhar e mostrar resultados", disse em tom de desabafo.

VEJA O VÍDEO COM AS CRÍTICAS DE MONTEZUMA

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
OPOSIÇÃO VAI PEDIR ADIAMENTO DA IMPLEMENTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
OPOSIÇÃO VAI PEDIR ADIAMENTO DA IMPLEMENTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
WELLINGTON E FIRMINO FAZEM COMPRA CONJUNTA DE RESPIRADORES
WELLINGTON E FIRMINO FAZEM COMPRA CONJUNTA DE RESPIRADORES
NO TWITTER, LULA LEMBRA DOIS ANOS DE SUA PRISÃO
NO TWITTER, LULA LEMBRA DOIS ANOS DE SUA PRISÃO
POLÍTICOS LAMENTAM MORTE DE NOGUEIRA NETO
POLÍTICOS LAMENTAM MORTE DE NOGUEIRA NETO