Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
MONTEZUMA ALERTA PARA “SOPAPO” NA EDUCAÇÃO

SECRETÁRIO ENALTECE RESULTADOS DA EDUCAÇÃO EM TERESINA, MAS DIZ QUE ADVERSÁRIOS PODEM DESTRUIR TUDO SE CHEGAREM AO PODER

18/02/2020 12:50 - Atualizado em 18/02/2020 14:54

Kléber Montezuma defende modelo de gestão (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O secretário de Educação de Teresina, Kléber Montezuma, disse nesta terça-feira (18) durante discurso para profissionais da educação que é preciso garantir a continuidade do atual modelo de gestão. Ele alertou que o modelo que colocou a educação pública de Teresina em primeiro lugar no país ainda não está bem enraizado e não resiste a um sopapo.

O "sopapo" ao qual Kléber se refere é a possibilidade de outro grupo chegar à Prefeitura de Teresina. O secretário avalia que a ascensão de adversários da atual gestão ao poder poderia colocar tudo a perder, o que na concepção dele seria um desastre para a cidade.

"Essa conquista ainda não está segura, ainda não aguenta um sopapo, não aguenta um empurrão. E perder isso seria um grande desastre. Toda a nossa autoestima tenderia a descer. Toda a nossa inspiração, toda a nossa força, toda a nossa garra, certamente seriam arrefecidos. Mas o desastre maior seria para as nossas crianças. Lembrem-se: elas não têm outra porta de entrada para uma vida melhor que não seja a educação", disse.

Kléber fala para profissionais da educação (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Após fazer o alerta, Montezuma pediu que todos lutem para evitar que isso aconteça. O secretário disse que tem orgulho hoje, mas se preocupa com o amanhã.

"Nós temos a obrigação de defender essas conquistas que nós obtivemos, defender que essas conquistas sejam plataformas para a gente avançar ainda mais. Em nome das crianças. Ao mesmo tempo que eu vibro com esses resultados, ao mesmo tempo que eu me encho de orgulho, eu também penso como vai ser o amanhã, como vai ser depois de amanhã", falou.

O final do discurso de Kléber empolgou o público, que ovacionou o secretário. Muitos o aplaudiam já vibrando como se ele fosse candidato a prefeito. Depois de Montezuma, o prefeito Firmino Filho (PSDB) seguiu a mesma linha e disse que Teresina não vai aceitar corsários, piratas e aventureiros, numa clara menção aos seus adversários políticos.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
VEREADORES DIZEM QUE VÃO SEGUIR O PARTIDO
VEREADORES DIZEM QUE VÃO SEGUIR O PARTIDO
EVALDO DIZ QUE NÃO TINHA COMO CRESCER NA BASE DE FIRMINO
EVALDO DIZ QUE NÃO TINHA COMO CRESCER NA BASE DE FIRMINO
FLÁVIO NOGUEIRA DESTACA PROJETOS PARA FORTALECER COMBATE À COVID-19
FLÁVIO NOGUEIRA DESTACA PROJETOS PARA FORTALECER COMBATE À COVID-19
OPOSIÇÃO VAI PEDIR ADIAMENTO DA IMPLEMENTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
OPOSIÇÃO VAI PEDIR ADIAMENTO DA IMPLEMENTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA