MENANDRO CRITICA “MÁGICOS” DA SEGURANÇA

Delegado vai disputar vaga na Assembleia (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O delegado Menandro Pedro, pré-candidato a deputado estadual, fez duras críticas nesta sexta-feira (9) às ações na área da segurança que ele considera serem apenas por conta da proximidade das eleições. Segundo ele, o que está existindo é um verdadeiro estelionato eleitoral e um monte de mágicos apontando soluções para a onda de violência.

"Perto da eleição vai aparecer um bocado de mágicos. Mágicos falando que vão resolver o problema da violência do dia para a noite. Eu venho dizendo há 30 anos que o maior problema que a gente está vivenciando são as drogas. E a gente não encontra nenhuma autoridade procurando mudar a legislação para que existam penas duras", falou.

Menandro sustenta que, se conseguir êxito na eleição para deputado estadual, vai representar o povo ficando os quatro anos na Assembleia, sem deixar o cargo para assumir pasta em governo. "Cada um faz o que pensa. Eu tenho o meu pensamento: se eu for eleito eu tenho que representar aquelas pessoas que me elegeram e me colocaram lá", disse.

Na Polícia Civil há mais de 30 anos, responsável por grandes apreensões de drogas no Estado, Menandro afirma que governo nenhum quer investir em segurança pública. Ele lembra que vários parlamentares estão no Congresso Nacional há 20 anos e nunca propuseram nada para mudar a realidade e que agora aparecem querendo resolver o problema da segurança.

Delegado quer penas duras contra o crime (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"Eu estou vendo a nível nacional um estelionato eleitoral. Estamos há tantos anos sem ver ninguém no Congresso tentar resolver o problema da violência e agora que estão faltando sete meses vem o Congresso com deputados e senadores que estão há 20 anos lá e não representam nada. Todos eles estão manchados com a corrupção e agora vêm com história de que vão resolver problemas da segurança pública", falou.

FILIAÇÃO
Menandro ainda não decidiu em qual partido vai se filiar para as eleições e disse que está esperando uma decisão do deputado estadual Dr. Pessoa. No entanto, aponta o dia 25 deste mês, quando completa 62 anos, como data da provável filiação. "Nessa data, toda a sociedade piauiense vai saber em qual partido eu vou me filiar. Estou direto conversando com o Dr. Pessoa e aguardando decisões dele para que eu também toma uma decisão", encerrou.

Comente aqui