Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
MAXWELL É ELEITO PREFEITO DE ALTOS

ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DERROTA ESQUEMA POLÍTICO DA PREFEITA PATRÍCIA LEAL E SERÁ O NOVO PREFEITO DE ALTOS

15/11/2020 23:04 - Atualizado em 16/11/2020 06:03

Candido do MDB é eleito prefeito de Altos (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

Maxwell da Mariinha (MDB) será o novo prefeito de Altos. Ele derrotou o candidato Carlinhos Leal (PT), tio da atual prefeita Patrícia Leal. Na terceira colocação ficou Neto Delmiro (PV). A vitória de Maxwell confirma pesquisas divulgadas pelo Política Dinâmica ao longo da campanha, que apontavam a liderança dele na disputa pela prefeitura.

Maxwell teve 10.542 votos (41,51%) contra 9.847 (38,77%) de Carlinhos Leal. Já Neto Delmiro teve 5.009 (19,72%).

O candidato do MDB enfrentou uma tarefa hercúlea para ganhar a eleição e derrotar o esquema político de Patrícia Leal em Altos. Estavam no palanque adversário o governador Wellington Dias (PT), o partido do senador Ciro Nogueira e a força da Assembleia Legislativa do Piauí. O Republicanos foi o único partido que integrou a coligação de Maxwell. 

O prefeito eleito de Altos tem 43 anos e está no segundo mandato de vereador no município. Ele é o atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores. A vitória de Maxuell põe fim a quase uma década de poderio político da prefeita Patrícia Leal no comando da prefeitura de Altos.

Gustavo Almeida

Gustavo Almeida

Jornalista.

Comente!

ANTERIOR

POR QUE ROBERT NÃO FOI AO VELÓRIO?

PRÓXIMA

CIRO QUER GOVERNADORES E PREFEITOS INVESTIGADOS