Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
MAXWELL É ELEITO PREFEITO DE ALTOS

ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DERROTA ESQUEMA POLÍTICO DA PREFEITA PATRÍCIA LEAL E SERÁ O NOVO PREFEITO DE ALTOS

15/11/2020 23:04 - Atualizado em 16/11/2020 06:03

Candido do MDB é eleito prefeito de Altos (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

Maxwell da Mariinha (MDB) será o novo prefeito de Altos. Ele derrotou o candidato Carlinhos Leal (PT), tio da atual prefeita Patrícia Leal. Na terceira colocação ficou Neto Delmiro (PV). A vitória de Maxwell confirma pesquisas divulgadas pelo Política Dinâmica ao longo da campanha, que apontavam a liderança dele na disputa pela prefeitura.

Maxwell teve 10.542 votos (41,51%) contra 9.847 (38,77%) de Carlinhos Leal. Já Neto Delmiro teve 5.009 (19,72%).

O candidato do MDB enfrentou uma tarefa hercúlea para ganhar a eleição e derrotar o esquema político de Patrícia Leal em Altos. Estavam no palanque adversário o governador Wellington Dias (PT), o partido do senador Ciro Nogueira e a força da Assembleia Legislativa do Piauí. O Republicanos foi o único partido que integrou a coligação de Maxwell. 

O prefeito eleito de Altos tem 43 anos e está no segundo mandato de vereador no município. Ele é o atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores. A vitória de Maxuell põe fim a quase uma década de poderio político da prefeita Patrícia Leal no comando da prefeitura de Altos.

Comente!

ANTERIOR

PESSOA PREFEITO: VITÓRIA HISTÓRICA

PRÓXIMA

PESSOA: A MUDANÇA QUE WELLINGTON QUER!