MARCOS VINÍCIUS ATACA CIRO APÓS TÊ-LO DEFENDIDO

Antes tinha afagos, agora é crítica dura (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Durante evento realizado pelo Diretório Regional do PTC no último sábado (14), o ex-prefeito de Novo Oriente e pré-candidato a senador Marcos Vinícius fez duras críticas ao senador Ciro Nogueira (Progressistas). Em um discurso inflamado, ele disse que representa a esperança contra um homem que pela manhã fez juras de amor a então presidente Dilma Rousseff (PT) e a noite apoiou o presidente Michel Temer (MDB), numa clara referência a Ciro.

O discurso acontece seis semanas após Marcos Vinícius ter gravado um vídeo elogiando Ciro Nogueira e demonstrando apoio ao progressista após ele ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal. Na época, vários aliados do senador gravaram vídeos de apoio a ele. Na gravação postada por Ciro nas suas redes sociais, Marcos Vinícius o chama de "meu senador e grande guerreiro do estado do Piauí". Ele ainda completou dizendo que nunca o Piauí teve um senador de tamanha importância e por isso não se pode abrir mão do mandato dele.

Na rede social, Ciro agradeceu apoio de Marcos (Foto: Reprdoução/Instagram)

Passados menos de três meses, Marcos Vinícius agora diz que, se o povo não mudar, o Piauí vai passar mais oito anos "com um corrupto nos representando" no Senado Federal. No evento, que aconteceu em um hotel da Zona Sul de Teresina, o ex-prefeito teve a pré-candidatura a senador confirmada, bem como a pré-candidatura da sua esposa Marina Santos para deputada federal. Em um dado momento, ele afirmou que o povo quer o "casal da mudança" e não o "casal da propina", se referindo a Ciro Nogueira e Iracema Portella.

Apesar do partido ter confirmado a pré-candidatura ao Senado, o petecista ainda vive a incerteza se vai poder disputar as eleições deste ano, já que uma decisão de segunda instância tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) o deixou inelegível por oito anos. Ele recorreu e mantém esperanças de conseguir participar da eleição.

Veja o vídeo gravado em abril!

MOVIMENTAÇÃO
O PTC defende os nomes de Marcos Vinícius e Regina Sousa (PT) para senador. Nos últimos dias, o presidente regional da sigla, deputado estadual Evaldo Gomes, tem se alinhado cada vez mais com o presidente regional do PT, deputado federal Assis Carvalho. Já Ciro Nogueira, aquele que Marcos Vinícius chamou de "senador guerreiro" e disse que os piauienses não podiam deixar de reeleger, agora não existe mais no coração do PTC.

Comente aqui