Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
MUDANÇA
MARCOS VINÍCIUS ATACA CIRO APÓS TÊ-LO DEFENDIDO

PRÉ-CANDIDATO DO PTC GRAVOU VÍDEO DE APOIO A CIRO QUANDO ELE FOI ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL, MAS AGORA FAZ DURAS CRÍTICAS

15/07/2018 21:40 - Atualizado em 15/07/2018 23:24

Antes tinha afagos, agora é crítica dura (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Durante evento realizado pelo Diretório Regional do PTC no último sábado (14), o ex-prefeito de Novo Oriente e pré-candidato a senador Marcos Vinícius fez duras críticas ao senador Ciro Nogueira (Progressistas). Em um discurso inflamado, ele disse que representa a esperança contra um homem que pela manhã fez juras de amor a então presidente Dilma Rousseff (PT) e a noite apoiou o presidente Michel Temer (MDB), numa clara referência a Ciro.

O discurso acontece seis semanas após Marcos Vinícius ter gravado um vídeo elogiando Ciro Nogueira e demonstrando apoio ao progressista após ele ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal. Na época, vários aliados do senador gravaram vídeos de apoio a ele. Na gravação postada por Ciro nas suas redes sociais, Marcos Vinícius o chama de "meu senador e grande guerreiro do estado do Piauí". Ele ainda completou dizendo que nunca o Piauí teve um senador de tamanha importância e por isso não se pode abrir mão do mandato dele.

Na rede social, Ciro agradeceu apoio de Marcos (Foto: Reprdoução/Instagram)

Passados menos de três meses, Marcos Vinícius agora diz que, se o povo não mudar, o Piauí vai passar mais oito anos "com um corrupto nos representando" no Senado Federal. No evento, que aconteceu em um hotel da Zona Sul de Teresina, o ex-prefeito teve a pré-candidatura a senador confirmada, bem como a pré-candidatura da sua esposa Marina Santos para deputada federal. Em um dado momento, ele afirmou que o povo quer o "casal da mudança" e não o "casal da propina", se referindo a Ciro Nogueira e Iracema Portella.

Apesar do partido ter confirmado a pré-candidatura ao Senado, o petecista ainda vive a incerteza se vai poder disputar as eleições deste ano, já que uma decisão de segunda instância tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) o deixou inelegível por oito anos. Ele recorreu e mantém esperanças de conseguir participar da eleição.

Veja o vídeo gravado em abril!

MOVIMENTAÇÃO
O PTC defende os nomes de Marcos Vinícius e Regina Sousa (PT) para senador. Nos últimos dias, o presidente regional da sigla, deputado estadual Evaldo Gomes, tem se alinhado cada vez mais com o presidente regional do PT, deputado federal Assis Carvalho. Já Ciro Nogueira, aquele que Marcos Vinícius chamou de "senador guerreiro" e disse que os piauienses não podiam deixar de reeleger, agora não existe mais no coração do PTC.

Comentários (1)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    Josa Lima em 16 de julho de 2018 às 09:07

    Povo vai eleger estes pilantras. Eita povo do Piauí burro.

Notícias relacionadas
CRÍTICA
VEREADOR DIZ QUE FIRMINO DEU CALOTE EM MORADORES
VEREADOR DIZ QUE FIRMINO DEU CALOTE EM MORADORES
TOPIQUE
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
ATRITO
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES
É DIFERENTE!
VOTAR NÃO É APOIAR
VOTAR NÃO É APOIAR