Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
MARCOS VINÍCIUS ASSUME SECRETARIA

DE OLHO NAS ELEIÇÕES DE 2020, POLÍTICO ASSUME PASTA NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL EM VALENÇA DO PIAUÍ, CIDADE CUJA PREFEITA É A MÃE DELE

15/05/2019 14:29 - Atualizado em 15/05/2019 14:54

Marcos Vinícius durante o ato de posse na Prefeitura de Valença

O ex-prefeito de Novo Oriente, Marcos Vinícius Dias (Solidariedade), marido da deputada federal Marina Santos, assumiu nesta quarta-feira (15) o comando da Secretaria de Governo da Prefeitura de Valença do Piauí. A posse aconteceu em ato discreto na sede do Poder Executivo municipal. A prefeita de Valença é Ceiça Dias, mãe de Marcos Vinícius.

Nos bastidores da política valenciana, sabe-se que Marcos Vinícius vislumbra disputar a prefeitura no próximo ano, já que a mãe não deve ir para a reeleição. Sua chegada à secretaria de Governo é vista como um dos esforços para pavimentar a pré-candidatura. Na condição de secretário, ele também passa a ampliar sua influência na gestão municipal.

Marcos Vinícius assume pasta municipal de olho nas eleições de 2018

Para alguns, Marcos já é "quase um prefeito" na atual gestão, considerado manda-chuva no governo da mãe. O posto de secretário realça essa condição e o leva formalmente para a prefeitura. Em 2018, Marcos Vinícius disputou o cargo de senador pelo Piauí e não foi eleito. No entanto, conseguiu eleger a mulher, a médica Marina Santos, para deputada federal.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
NO PASSADO, TUDO PODIA
NO PASSADO, TUDO PODIA
TCHAU, PSL!
TCHAU, PSL!
BOLSONARO E A COR ROSA
BOLSONARO E A COR ROSA
GOLPE DENTRO DO PT
GOLPE DENTRO DO PT