Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PARTIDO
MARCELO ESCUTA “RECADO” DE JOÃO HENRIQUE

EX-MINISTRO DIZ QUE DEPUTADOS DO MDB DEVEM FAZER O MESMO PERCURSO QUE ELE FEZ PARA VER REVOLTA DOS EMEDEBISTAS DO INTERIOR

19/03/2018 13:26 - Atualizado em 19/03/2018 13:41

João Henrique (ao fundo na foto) manda recado para a direção regional do MDB no Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-ministro João Henrique Sousa (MDB) desistiu da pré-candidatura ao governo do Piauí, mas continua a dizer que as lideranças da sigla no interior estão insatisfeitas. Após reunião da executiva estaduaL nesta segunda-feira (19), ele afirmou que vai respeitar a decisão do MDB de compor com Wellington Dias (PT), mas fez uma orientação aos emedebistas.

"Acho importante que os deputados façam o mesmo percurso que eu fiz, conversem com o MDB e deem às lideranças a garantia de que numa eventual vitória dessa coligação que eles pretendem participar, os nossos companheiros do interior venham a ser atendidos", falou.

Questionado se atualmente os emedebistas do interior não estão sendo atendidos, ele foi categórico na resposta, dada bem ao lado do presidente estadual do partido, o deputado federal Marcelo Castro. "Não estão sendo [atendidos]. E daí a grande revolta do interior. É exatamente o fato de não estarem sendo atendidos", falou o ex-ministro.

Comentários (1)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    Hilton Pereira Leite. em 19 de março de 2018 às 23:03

    Não vejo a menor condição ética-política-doutrinária do presidente da República, governadores estaduais, senadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos municipais e vereadores, não só do Piauí, mas do Brasil, de receberem a sigla partidária MDB, que até poucos dias era PMDB. MDB existiu de verdade durante o período Revolucionário de l964, pois naquela época, eram dois partidos. A ARENA que apoiava a Revolução e o MDB partido de oposição. No Piauí, por suas histórias de lutas, só caberia no MDB, ora recriado políticos como, o ex-deputado, ex-governador, ex-senador, Francisco das Chagas Caldas Rodrigues (falecido); ex-deputado federal e senador, João Mendes Olímpio de Melo (falecido), Alberto Bessa Luz (falecido), o ex-deputado estadual, ex- deputado federal, ex-prefeito de Picos, Severo Maria Eulálio (falecido); o deputado estadual Nogueira Filho 'Nogueirinha' (falecido), muitos outros valorosos companheiros, que faziam parte do MDB, cujos nomes não me vem à memória, a cujas famílias e familiares peço minhas escusas, e eu. Lembro-me com emoção de líderes como Arthur Virgílio, Almino Afonso (AM); Cid Carvalho (MA); Chagas Rodrigues (PI); Martins Rodrigues (CE); Jarbas Vasconcelos, Marcos Freire (PE); Vieira de Melo (BA); Argemiro Figueiredo, Humberto Lucena (PB); Alencar Furtado (PR); Doutel de Andrade (SC); Bocaiuva Cunha (RJ-GB); Tancredo Neves, João Herculino (MG); Ulisses Guimarães, Franco Montouro, Pedroso Horta, Mário Covas (SP) Pedro Simon, Temperani Pereira, Brochado da Rocha, Paulo Brossard, Alceu Colares (RS), etc. Nessa época não havia lugar para políticos como os anões do Orçamento, mensaleiros do Mensalão, e do Petrolão, de nossos dais. Compartilho, matéria da Coluna de Gustavo Almeida, publicada por Política Dinâmica, de 19/03/2018: "MARCELO ESCUTA 'RECADO' DE JOÃO HENRIQUE".

Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
QUASE 30% DOS CANDIDATOS NO PI SÃO SOLTEIROS
QUASE 30% DOS CANDIDATOS NO PI SÃO SOLTEIROS
ELEIÇÕES 2018
VOTOS DE DOM INOCÊNCIO SERÃO APURADOS COM MAIS RAPIDEZ
VOTOS DE DOM INOCÊNCIO SERÃO APURADOS COM MAIS RAPIDEZ
COR/RAÇA
UM AMARELO E UM INDÍGENA
UM AMARELO E UM INDÍGENA
CURTIDAS
FORTE NAS REDES SOCIAIS
FORTE NAS REDES SOCIAIS