MARCELO CASTRO DIZ QUE NÃO VOTOU DE PROPÓSITO

Parlamentar ajudou Temer ao faltar à sessão (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) afirmou ao site da Folha de S. Paulo que não foi votar na sessão que deliberou sobre a denúncia contra Temer de propósito. A reportagem procurou diversos deputados faltosos para explicar a ausência. Alguns deram desculpas pouco convincentes, já outros admitiram que foi proposital, como é o caso de Marcelo.

À Folha, o piauiense disse que votar era interesse da oposição ­– embora aliados do presidente tenham passado a maior parte do dia tentando aumentar a margem de votos.

A deputada Shéridan (PSDB-RR) disse que houve um imprevisto em seu voo na volta do recesso parlamentar. Pedro Vilela (PSDB-AL) falou em “imprevisto pessoal” e por isso não conseguiu chegar ao Plenário. Vicentinho Júnior (PR-TO) afirmou que estava de “férias programadas” e só retornou na quinta-feira (3).

Delegado Waldir (PRB-GO), que chamou Temer de “bandido” após ser trocado por seu partido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), informou que teve “perda familiar” e não compareceu por recomendações médicas. Outros três também alegaram morte na família.

Luciano Ducci (PSB-PR) disse que votaria a favor da denúncia, mas seu voo internacional atrasou por causa de uma pane. Só chegou ao plenário após a votação do seu Estado. A assessoria de Dejorge Patrício (PRB-RJ) informou que ele se submeteu a uma cirurgia na boca na segunda-feira (1º) e por isso não pode votar.

Ao todo, 20 deputados faltaram à sessão de quarta-feira (2) que arquivou temporariamente a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Comente aqui