MARCELO APROVA PESSOA COMO CANDIDATO NO MDB

Castro vê Pessoa como nome forte para 2020 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Marcelo Castro falou nesta sexta-feira (15) sobre a possibilidade do ex-deputado estadual Dr. Pessoa se filiar ao partido, já que ele foi convidado e admitiu estar "no rumo" da sigla. Marcelo avalia que a chegada de Pessoa fortalece qualquer partido e não seria diferente com o MDB. Para o senador, se em 2020 Dr. Pessoa despontar com condições para disputar a Prefeitura de Teresina, ele deverá ser o candidato da sigla.

"O Dr. Pessoa é um nome forte, uma figura muito popular. Disputou a eleição de prefeito de Teresina com viabilidade eleitoral, disputou o governo do Estado e foi o segundo mais votado. Qualquer partido que ele for, ele vai fortalecer esse partido. A eleição será no próximo ano. Se chegarmos em 2020 e o Dr. Pessoa for o melhor nome do partido, tiver maior popularidade e viabilidade, não há a menor dúvida que ele poderá ser o nosso candidato", falou.

Dr. Pessoa foi convidado para se filiar ao MDB pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Themístocles Filho. Na quinta-feira (14), o emedebista afirmou que Pessoa é o nome ideal para disputar a Prefeitura de Teresina e que o MDB quer filiá-lo com a intenção de lançá-lo na disputa pelo Palácio da Cidade em 2020.

No início da semana, o próprio Dr. Pessoa admitiu que está "no rumo do MDB". Em 2016, ele disputou a Prefeitura de Teresina com o atual prefeito Firmino Filho (PSDB), que tentava a reeleição. Com uma coligação formada por apenas três partidos, Pessoa teve 39,77% dos votos válidos, enquanto Firmino obteve 51,14% dos votos válidos numa grande coligação formada por 21 partidos políticos, inclusive o MDB que hoje flerta com Dr. Pessoa.

Comente aqui