Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
MOVIMENTO
MAIS MULHERES

GRUPO COMPOSTO POR ADVOGADAS, MILITANTES, SINDICALISTAS E FUNCIONÁRIAS PÚBLICAS COBRA MAIOR PRESENÇA FEMININA NA POLÍTICA

21/02/2018 13:23 - Atualizado em 21/02/2018 13:39

Vice-governadora do Piauí integra o grupo (Foto: Benonias Cardoso)

A participação feminina e uma nova perspectiva de atuação nos espaços de poder motivou um grupo de mulheres a promover debates e viabilizar ações. Com a iniciativa, elas buscam novos cenários que sejam ocupados, de fato, pelo segmento feminino, que é a maior parte do eleitorado brasileiro. O movimento é intitulado de "Mais Mulheres".

Advogadas, militantes, sindicalistas, gestoras e funcionárias públicas se reuniram no final da tarde da terça-feira (20). O objetivo foi discutir e propor atividades para a inclusão da mulher na política através de uma construção coletiva e da formação participativa para a sociedade. 

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (Progressistas), é uma das participantes do movimento. Natural de São Raimundo Nonato, no semiárido piauiense, ela é a primeira mulher a ocupar o cargo na história do Piauí. No campo político, Margarete busca manter o espaço e reivindica presença na chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT).

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
TEM FORÇA
FÁBIO ACREDITA QUE W.DIAS PODE ELEGER CIRO
FÁBIO ACREDITA QUE W.DIAS PODE ELEGER CIRO
PRÉ-CANDIDATO
ZÉ LIRA COMENTA PESQUISA: “EU NÃO VOU ALISAR NINGUÉM”
ZÉ LIRA COMENTA PESQUISA: “EU NÃO VOU ALISAR NINGUÉM”
GOVERNADORA?
EU CHAMO ELA DE QUÊ?
EU CHAMO ELA DE QUÊ?
MARIDO
FIRMINO NEGA INFLUÊNCIA SOBRE FALA DE LUCY
FIRMINO NEGA INFLUÊNCIA SOBRE FALA DE LUCY