MÃE NUM PALANQUE, FILHO NO OUTRO

Flora comenta situação inusitada na família (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A deputada estadual Flora Izabel (PT) explicou nesta quarta-feira (19) como ela vai se comportar na eleição municipal de Teresina. O filho dela, vereador Venâncio Cardoso, acertou filiação ao PSDB e estará no palanque do candidato do prefeito Firmino Filho (PSDB). Venâncio é da base aliada do tucano e compõe a atual equipe de secretários municipais.

Enquanto isso, Flora afirma que estará no palanque do seu correligionário Fábio Novo, pré-candidato do PT a prefeito de Teresina. Segundo ela, não haverá nenhum problema no fato de estar num palanque e o filho em outro. A deputada lembrou que essa situação não é novidade para ela, já que se filiou ao PT aos 18 anos, quando toda a família era do PFL. O pai dela foi comandante geral da Polícia Militar do Piauí no governo de Hugo Napoleão.

"Essa questão da família na política já vem de muitos anos. Eu entrei no PT com 18 anos e toda a minha família era do PFL. Meu pai na época foi até secretário. E eu fui para o PT e a família teve que respeitar minha decisão política. É a mesma coisa agora. Respeito a decisão do vereador. Ele tem decisão. Lógico que eu sou deputada do PT e vou estar no meu palanque, como ele deverá estar no palanque do PSDB. Vejo isso com tranquilidade", falou.

Vereador Venâncio estará em palanque tucano (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Venâncio foi eleito para o primeiro mandato em 2016 pelo Progressistas, já na coligação de Firmino Filho. Na época, o PT estava em outro palanque, mas não teve candidato próprio.

Comente aqui