LUCIANO NÃO DESCARTA PSDB E MDB JUNTOS EM 2020

Luciano tem se aproximado de Themístocles (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-deputado estadual e presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, vai prestigiar no próximo sábado (16) a convenção que definirá a nova composição do diretório estadual do MDB. Ele foi convidado pelo deputado Themístocles Filho. Bem relacionado com o emedebista e sempre presente na Alepi mesmo após ter ficado sem mandato, Luciano admite a possibilidade de PSDB e MDB estarem no mesmo palanque em Teresina em 2020.

"Teresina é um campo que está aberto ainda. Está muito cedo para se fazer qualquer previsão, qualquer análise. Acho que essas conversas devem se amiudar só no próximo ano. Eu diria que hoje [essa aliança PSDB e MDB] não é uma coisa que está tão próxima, mas também não é algo para se descartar", falou o tucano.

A maior dificuldade para a união é a relação conturbada entre o prefeito Firmino Filho (PSDB) e o deputado estadual Themístocles Filho (MDB). Os dois são desafetos no campo eleitoral desde 2017. O emedebista trabalha para formar uma chapa que enfrente o grupo político do tucano. Nesta quinta-feira (14), Themístocles afirmou que o nome ideal para a disputa é o de Dr. Pessoa, que deve aceitar convite para se filiar ao MDB.

APESAR DISSO...
Ao mesmo tempo em que não descarta aliança com o MDB, Luciano afirma que o PSDB terá candidato próprio à Prefeitura de Teresina. Segundo ele, os nomes devem começar a surgir com intensidade só em 2020 e que essa discussão também passará pelo prefeito Firmino.

Comente aqui