Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
LOURDES MELO AVISA: TEM QUE DAR O REAJUSTE

PROFESSORA FALOU SOBRE A PROPOSTA DE REFORMA ADMINISTRATIVA DO GOVERNADOR WELLINGTON DIAS E ALERTOU QUE VAI TER LUTA POR REAJUSTE

21/02/2019 15:13 - Atualizado em 21/02/2019 15:20

Lourdes Melo diz que piso tem que ser cumprido (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Figura conhecida na capital pela militância política e em manifestações, a professora Lourdes Melo (PCO) já adiantou que os docentes vão exigir o reajuste salarial da categoria previsto em lei. Para ela, a reforma administrativa proposta pelo governador Wellington Dias (PT) e encaminhada esta semana à Assembleia Legislativa não pode suprimir direitos.

Em uma das mensagens enviadas para a Alepi, o governo estadual tenta proibir a concessão de reajustes salariais para todas as categorias do Estado ao longo de 2019. Com isso, o cumprimento do piso salarial dos professores ficaria comprometido. Ao caminhar pelos corredores da Assembleia nesta quinta-feira (21), Lourdes Melo avisou que vai ter luta.

"Com relação à reforma do governador Wellington Dias, nós não aceitamos nenhuma perda de direitos. Nós temos um piso salarial que tem que ser cumprido e os professores estão com uma assembleia marcada e vão vir para a Assembleia Legislativa. Nós vamos lutar", alertou.

Notícias relacionadas
NÃO COLOU
NÃO COLOU
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
"LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É CONSTRUÍDA POR ROBÔS"
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ