LOBÃO NO RADAR

Nome do vereador é ventilado para 2020 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O MDB está disposto a lançar um candidato a prefeito de Teresina em 2020. Dos políticos que atualmente integram os quadros da legenda, o nome do vereador Luiz Lobão passou a ser o favorito para disputar o Palácio da Cidade. O médico já foi presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), presidente da Câmara Municipal e está no terceiro mandato de vereador.

O maior entusiasta de uma possível candidatura de Lobão em 2020 é o senador Marcelo Castro, presidente estadual do partido. Castro e Lobão estreitaram ainda mais a relação depois das eleições de 2018, quando o vereador coordenou a campanha de Castro na capital, fazendo com que o emedebista tivesse grande desempenho eleitoral em Teresina. A gratidão de Castro é muito grande pelo trabalho realizado na campanha.

Marcelo Castro é muito grato a Lobão (Foto: Reprodução/Facebook)

Apesar disso, o vereador despista quando perguntado sobre o assunto. Afirma que está trabalhando para sua reeleição na Câmara Municipal de Teresina e até diz desconhecer que o senador Marcelo está defendendo o seu nome. Colegas do partido dele dizem o contrário e confirmam que o senador é sim um entusiasta da candidatura de Lobão.

"Lhe juro que ele não tocou nesse assunto comigo nenhuma vez ainda. Agora, especulações as pessoas fazem [risos]. Isso é nato. Mas nesse momento eu digo com a maior sinceridade da alma. Não tem nada conversado com o Marcelo e nem com o deputado Themístocles. Na hora que tiver, eu garanto que serei o primeiro a dizer", despistou o vereador.

REUNIÃO
Na sexta-feira (15), Lobão se reuniu na Câmara Municipal com o deputado estadual Themístocles Filho, presidente municipal do MDB, e com os vereadores Zé Nito (MDB) e Jeová Alencar (PSDB). Jeová deve se filiar ao MDB e também tem sido ventilado como provável candidato a prefeito em 2020. O hoje tucano diz que "o futuro a Deus pertence".

Reunião entre emedebistas e Jeová na CMT (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Na reunião, Themístocles Filho confirmou que o assunto foi a disputa municipal de 2020 e informou que fará pesquisas para saber qual nome do partido tem viabilidade para concorrer. Sobre o nome do vereador Luiz Lobão, ele voltou a afirmar que as pesquisas internas vão definir qual o político emedebista estará na disputa pelo Palácio da Cidade.

Comente aqui