LÍDER COMUNITÁRIO QUER AUDIÊNCIAS PARA DEBATER PL QUE AUMENTA IMPOSTOS

Ascânio entregou solicitação a deputados (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O líder comunitário Ascânio Sávio entregou, nesta segunda-feira (30), ao deputado estadual Rubem Martins (PSB), relator do projeto aumenta impostos na Comissão de Finanças da Assembleia, um pedido para que o tema seja debatido com entidades da sociedade civil antes de ir à votação no plenário. Ele sustenta que aumento de imposto precisa ser amplamente discutido e por isso pede aos deputados a realização de sete audiências públicas.

“Encaminhei para o relator Rubem Martins e também para o presidente da Assembleia, Themístocles Filho, pedindo que façam, durante esses meses, no mínimo sete audiências. São audiências com o empresariado, com o Tribunal de Contas do Estado, com promotores, com os secretários da área econômica e com as lideranças comunitárias e a OAB-PI”, falou.

Segundo ele, as entidades representam a sociedade e por isso também precisam ser ouvidas antes da votação do projeto. Conhecido por atuar na liderança comunitária há mais de 20 anos, Ascânio diz que não quer atrapalhar os planos do governo com sua proposta, mas apenas estabelecer ainda mais debates sobre o tema que afeta diretamente a população piauiense.

Rubem Martins (PSB) é o relator do projeto (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Rubem Martins disse que vai levar o pedido de Ascânio Sávio para os deputados decanos da Assembleia. No entanto, adiantou que o interessante seria fazer uma discussão única com todas as entidades, não sendo necessária a realização de sete audiências. “Vou levar a proposta do Ascânio, que é importante, para ouvir a opinião dos deputados mais experientes da casa”, falou.

No entanto, só um milagre fará o pedido prosperar. O governo do Estado quer rapidez na tramitação do projeto e, inclusive, um novo pedido de urgência foi aprovado nesta segunda-feira (30) na Assembleia. A intenção é votar o projeto já na próxima quarta-feira (1º).

Comente aqui