“UMA MÃO LAVANDO A OUTRA”, DIZ REGINA SOBRE AÉCIO E GOVERNO

Regina quer Aécio afastado do Senado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A senadora Regina Sousa (PT) falou nesta segunda-feira (16) sobre a votação no Senado que vai decidir se mantém ou não o afastamento do cargo e o recolhimento noturno do senador Aécio Neves (PSDB). A petista defende que ele permaneça afastado, mas não mostrou muita confiança de que o político tucano terá essa punição.

“Nós temos posição fechada. Agora, o governo tem muita força e está lá, uma mão lavando a outra. Ele [Aécio] ajuda o governo e quer ajuda no Senado. Vai ser uma votação apertada, mas eu espero que ele continue afastado, pois o que ele fez não é pouca coisa”, disse.

Regina falou ainda sobre a decisão da Justiça Federal do Distrito Federal que proibiu o Senado de fazer votação secreta no caso. Ela disse que a decisão foi muito acertada e lembrou que na época do então senador petista Delcídio Amaral a votação foi aberta e houve discursos inflamados de vários senadores.

“Se insistirem nessa tese [de votação secreta] eu vou ler alguns discursos. Eu já peguei todos os discursos da época do Delcídio e vou provar a incoerência para mostrar que não tem cabimento uma votação secreta”, finalizou.

A votação secreta está proibida por meio de uma decisão liminar concedida pela Justiça na última sexta-feira (13), atendendo a uma ação popular movida pela União Nacional dos Juízes Federais. Mas, como se trata de decisão provisória, há o temor de que ela seja revertida.

Comente aqui