“TEMOS QUE COLOCAR O NOME À DISPOSIÇÃO”

Graça é cotada para vaga de vice na chapa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A vereadora Graça Amorim ainda não está oficialmente filiada ao Progressistas, mas já fala como integrante do partido. Assim sendo, ela reconhece que pode ser indicada pela legenda para a vaga de vice-prefeito do candidato apoiado por Firmino Filho (PSDB) e Ciro Nogueira (Progressistas). Para a vereadora da capital, é preciso colocar o nome à disposição.

"Nós temos quatro mandatos de vereadora, trabalhamos sempre aí nessa aliança com o PSDB, com o Progressistas. Toda vida apoiamos o senador Ciro Nogueira nas suas candidaturas, já votamos na deputada Iracema [Portella], já votamos no deputado Hélio Isaías, todos do Progressistas. Claro que quando a gente faz parte de um partido político, de uma aliança, nós temos que colocar nosso nome à disposição", afirmou a vereadora.

Apesar disso, Graça diz que ainda não houve uma conversa em que a indicação de seu nome tenha sido levantada pelo partido. Experiente, ela está no quarto mandato de vereadora, já foi secretária municipal em Teresina e atualmente é a líder do prefeito Firmino Filho na Câmara Municipal. Graça é irmã do deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas).

No grupo político do prefeito, uma ala defende que o candidato a vice seja justamente uma mulher. Com isso, o nome da vereadora tem sido citado para o posto. Ser mulher e ainda por cima filiada ao Progressistas são condições que fazem Graça estar no radar da escolha.

Comente aqui