Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
“TEMOS QUE COLOCAR O NOME À DISPOSIÇÃO”

VEREADORA GRAÇA AMORIM COMENTA POSSIBILIDADE DE SER INDICADA PELO PROGRESSISTAS PARA VICE DO CANDIDATO DE FIRMINO FILHO

28/01/2020 14:15

Graça é cotada para vaga de vice na chapa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A vereadora Graça Amorim ainda não está oficialmente filiada ao Progressistas, mas já fala como integrante do partido. Assim sendo, ela reconhece que pode ser indicada pela legenda para a vaga de vice-prefeito do candidato apoiado por Firmino Filho (PSDB) e Ciro Nogueira (Progressistas). Para a vereadora da capital, é preciso colocar o nome à disposição.

"Nós temos quatro mandatos de vereadora, trabalhamos sempre aí nessa aliança com o PSDB, com o Progressistas. Toda vida apoiamos o senador Ciro Nogueira nas suas candidaturas, já votamos na deputada Iracema [Portella], já votamos no deputado Hélio Isaías, todos do Progressistas. Claro que quando a gente faz parte de um partido político, de uma aliança, nós temos que colocar nosso nome à disposição", afirmou a vereadora.

Apesar disso, Graça diz que ainda não houve uma conversa em que a indicação de seu nome tenha sido levantada pelo partido. Experiente, ela está no quarto mandato de vereadora, já foi secretária municipal em Teresina e atualmente é a líder do prefeito Firmino Filho na Câmara Municipal. Graça é irmã do deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas).

No grupo político do prefeito, uma ala defende que o candidato a vice seja justamente uma mulher. Com isso, o nome da vereadora tem sido citado para o posto. Ser mulher e ainda por cima filiada ao Progressistas são condições que fazem Graça estar no radar da escolha.

Notícias relacionadas
NÃO COLOU
NÃO COLOU
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
"LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É CONSTRUÍDA POR ROBÔS"
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ