Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
“SITUAÇÃO DO BRASIL CHAMA ATENÇÃO DO MUNDO”

WELLINGTON FALA SOBRE CONTEÚDO DIVULGADO POR SITE E AFIRMA QUE JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO TÊM SIDO USADOS COM FINALIDADE POLÍTICA

10/06/2019 12:39 - Atualizado em 10/06/2019 13:10

Wellington falou sobre escândalo "Vaza Jato" (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) falou nesta segunda-feira (10) sobre o conteúdo das mensagens entre procuradores da Lava Jato e o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça Sérgio Moro. O conteúdo foi divulgado pelo site The Intercept Brasil no domingo (9) e revela um suposto conluio entre os procuradores e o ex-magistrado nos processos que envolvem o ex-presidente Lula (PT), denunciado pelos procuradores e condenado por Moro.

Para Wellington, a situação do Brasil chama atenção de líderes em todas as partes do mundo. O petista argumenta que a democracia brasileira está em risco e que existe um jogo de poder pelo poder protagonizado por representantes do Ministério Público Federal e pelo Poder Judiciário. Segundo Wellington, esse jogo visa claramente gerar resultados políticos.

"Nós temos uma situação no Brasil que chama atenção do mundo. Veja que o próprio papa Francisco já se pronunciou, vários líderes do parlamento americano, do parlamento europeu, estudiosos e juristas se pronunciaram. Não apenas pelo que representa o líder Luiz Inácio Lula da Silva, mas o que representa para a democracia. Essas revelações demonstram que há um jogo de disputa do poder, do poder pelo poder, em que se utiliza de uma instituição séria como o Ministério Público e o Judiciário para dar um resultado político", falou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
“NÃO ME ASSOCIO A QUADRILHAS”
“NÃO ME ASSOCIO A QUADRILHAS”
BANDIDAGEM E PISTOLAGEM
BANDIDAGEM E PISTOLAGEM
CIRO COMPARTILHA POSTAGEM DE BOLSONARO
CIRO COMPARTILHA POSTAGEM DE BOLSONARO
NÃO SE GANHA PERDENDO
NÃO SE GANHA PERDENDO