“SEM CAMINHÃO, O BRASIL PARA”

Joninha sai em defesa dos caminhoneiros (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Joninha (Avante) classificou, nesta quarta-feira (23), como louvável a atitude dos caminhoneiros do Piauí e de todo o país que estão protestando nas rodovias contra o aumento no preço do combustível. O parlamentar, que foi caminhoneiro antes de se tornar vereador de Teresina, criticou o governo federal, defendeu a categoria e disse que os trabalhadores que transportam cargas não são culpados pela roubalheira na Petrobras.

"Nós caminhoneiros não temos nenhuma culpa dos gestores que passaram pela Petrobras. Não temos culpa da roubalheira e do que foi feito lá. Então não podemos pagar por um erro dos outros. Tem estado que o litro do óleo diesel chega a R$ 4,20. Isso é um absurdo para a nossa categoria. Todas as despesas só vêm pro caminhoneiro. Vamos participar da greve para que o governo federal saiba que nós não somos os culpados. Ele tem que punir é quem quebrou a Petrobras e não os caminhoneiros. Que fique bem claro aqui: sem caminhão, o Brasil para”, sentenciou em entrevista ao Política Dinâmica.

Joninha informou que vai ajudar a organizar um movimento de caminhoneiros em Teresina para engrossar os protestos. O vereador, que também é pré-candidato a deputado federal, ainda criticou a falta de apoio da bancada piauiense na defesa dos profissionais que trabalham com caminhão. "Não tem nenhum deputado federal em defesa dos caminhoneiros. Eu quero ir para Brasília para defender os caminhoneiros", finalizou.

DIA DO CAMINHONEIRO
Em janeiro deste ano, o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) sancionou uma lei de autoria do vereador Joninha que instituiu o Dia Municipal do Caminhoneiro na capital. A data dedicada à categoria será celebrada anualmente em 25 de julho.

Comente aqui