Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
EX-TUCANO
“PSDB É UM PARTIDO PEQUENO NO PIAUÍ”, DIZ SILVIO

ATUALMENTE NO PARTIDO DE CIRO NOGUEIRA, EX-PREFEITO DE TERESINA LEMBRA QUE O PSDB NUNCA CONSEGUIU CHEGAR AO GOVERNO

17/04/2018 13:05 - Atualizado em 17/04/2018 13:22

Apesar disso, Silvio garante apoio ao partido (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (Progressistas), disse nesta terça-feira (17) que seu ex-partido, o PSDB, é uma agremiação pequena no Piauí. A declaração foi dada pelo político ao explicar que a sigla tucana já tentou por diversas vezes chegar ao governo estadual, mas nunca obteve êxito porque não tem capilaridade suficiente no interior do estado. Ele também lembrou que o partido é conhecido como “urbano e da capital”.

"Se você olhar a história recente do Piauí, a reclamação que se tem do PSDB é que é um partido urbano e da capital. Porque? Sejamos bem claros. Porque o PSDB nunca exerceu o governo do estado. E todo partido só cresce em estados como o Piauí se ele exercer o poder, no caso o governo estadual. O professor Wall Ferraz tentou ser governador e não conseguiu. Depois o Chico Gerardo, o Firmino e eu. Não foi possível. Porque? Porque o PSDB no Piauí é um partido pequeno. Então com essa percepção nós nos aproximamos do Progressistas, até para se trabalhar contra o isolamento político", falou.

Silvio participou, juntamente com o prefeito de Teresina Firmino filho, da posse do novo presidente estadual do PSDB, o prefeito de Bom Jesus Marcos Elvas. O ex-prefeito da capital garantiu que vai apoiar Luciano Nunes na disputa pelo governo estadual e destacou que ele significa a mudança, que tem experiência e que se dispôs a pleitear o governo abrindo mão de uma reeleição praticamente certa para deputado estadual. 

Apesar de apontar deficiências do PSDB, Silvio não descartou voltar ao partido e deixou aberta a possibilidade. No entanto, disse que foi bem recebido e que está sendo bem tratado no Progressistas de Ciro Nogueira, a quem chamou de "maior líder político que o Piauí".

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
MUDANÇA
CHARLES DA SILVEIRA NA FMS
CHARLES DA SILVEIRA NA FMS
AFIADO
CUTUCADA EM WILSON
CUTUCADA EM WILSON
CRÍTICA
FIRMINO DIZ QUE “CERTAS PESSOAS” DO PSDB NÃO APRENDEM
FIRMINO DIZ QUE “CERTAS PESSOAS” DO PSDB NÃO APRENDEM
ENCONTRO
MARDEN E TERESA CALIBRAM OPOSIÇÃO PARA 2019
MARDEN E TERESA CALIBRAM OPOSIÇÃO PARA 2019