“PSDB É UM PARTIDO PEQUENO NO PIAUÍ”, DIZ SILVIO

Apesar disso, Silvio garante apoio ao partido (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (Progressistas), disse nesta terça-feira (17) que seu ex-partido, o PSDB, é uma agremiação pequena no Piauí. A declaração foi dada pelo político ao explicar que a sigla tucana já tentou por diversas vezes chegar ao governo estadual, mas nunca obteve êxito porque não tem capilaridade suficiente no interior do estado. Ele também lembrou que o partido é conhecido como “urbano e da capital”.

"Se você olhar a história recente do Piauí, a reclamação que se tem do PSDB é que é um partido urbano e da capital. Porque? Sejamos bem claros. Porque o PSDB nunca exerceu o governo do estado. E todo partido só cresce em estados como o Piauí se ele exercer o poder, no caso o governo estadual. O professor Wall Ferraz tentou ser governador e não conseguiu. Depois o Chico Gerardo, o Firmino e eu. Não foi possível. Porque? Porque o PSDB no Piauí é um partido pequeno. Então com essa percepção nós nos aproximamos do Progressistas, até para se trabalhar contra o isolamento político", falou.

Silvio participou, juntamente com o prefeito de Teresina Firmino filho, da posse do novo presidente estadual do PSDB, o prefeito de Bom Jesus Marcos Elvas. O ex-prefeito da capital garantiu que vai apoiar Luciano Nunes na disputa pelo governo estadual e destacou que ele significa a mudança, que tem experiência e que se dispôs a pleitear o governo abrindo mão de uma reeleição praticamente certa para deputado estadual. 

Apesar de apontar deficiências do PSDB, Silvio não descartou voltar ao partido e deixou aberta a possibilidade. No entanto, disse que foi bem recebido e que está sendo bem tratado no Progressistas de Ciro Nogueira, a quem chamou de "maior líder político que o Piauí".

Comente aqui