“NO MDB NINGUÉM TINHA CORAGEM”

Henrique segue com pré-candidatura mantida (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) frustrou as expectativas do presidente da Assembleia Legislativa Themístocles Filho e não desistiu da pré-candidatura a prefeito de Teresina. Henrique afirmou que o colega de partido quer a desistência dele, mas disse vai manter a intenção de ser o candidato do partido a prefeito da capital.

Ao comentar sobre a pré-candidatura de Dr. Pessoa, nome fervorosamente defendido por Themístocles, Henrique afirmou que Pessoa nem estava filiado ao MDB quando ele resolveu se colocar como pré-candidato no partido. O deputado estadual ainda foi mais longe e disse que ninguém no MDB tinha coragem de disputar a prefeitura da capital.

"Dentro do meu partido eu tenho posições claras. Quando decidi colocar meu nome, eu perguntei a todos os deputados estaduais do partido, ao senador e ao deputado federal para tomar a decisão. Naquela época, nem se falava em Dr. Pessoa vim para o partido. No MDB ninguém tinha coragem e eu, com minha história, coloquei meu nome à disposição", falou.

Ele disse que ninguém no MDB tinha coragem (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

COSTAS GROSSAS PARA AGUENTAR

Henrique também destacou que não surgiu fato novo que motivasse a retirada da sua pré-candidatura. Após ser perguntado sobre uma declaração do presidente da Câmara Jeová Alencar (PSDB) de que a pré-candidatura dele não tem apoio popular, o emedebista disse que o vereador primeiro precisa se filiar ao MDB, pediu respeito e ainda mandou um recado.

"Primeiro o Jeová precisa vim para o MDB. Minha pré-candidatura está mantida porque é um direito meu, de emedebista de raiz, e sempre com respeito a todos. A melhor coisa do mundo é o respeito às pessoas, porque quando você respeita, você merece ser respeitado. Quando você não respeita, é bom que tenha costas bem grossas para poder aguentar", respondeu.

Jeová Alencar é do PSDB, mas, aliado à Themístocles Filho, tem sido um dos articuladores da pré-candidatura de Dr. Pessoa pelo MDB, partido ao qual ele também vai se filiar em 2020.

Comente aqui