Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
“NO MDB NINGUÉM TINHA CORAGEM”

DEPUTADO ESTADUAL FRUSTRA THEMÍSTOCLES, MANTÉM PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE TERESINA E DIZ QUE ANTES DELE NINGUÉM TEVE CORAGEM

09/10/2019 07:31 - Atualizado em 09/10/2019 07:46

Henrique segue com pré-candidatura mantida (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) frustrou as expectativas do presidente da Assembleia Legislativa Themístocles Filho e não desistiu da pré-candidatura a prefeito de Teresina. Henrique afirmou que o colega de partido quer a desistência dele, mas disse vai manter a intenção de ser o candidato do partido a prefeito da capital.

Ao comentar sobre a pré-candidatura de Dr. Pessoa, nome fervorosamente defendido por Themístocles, Henrique afirmou que Pessoa nem estava filiado ao MDB quando ele resolveu se colocar como pré-candidato no partido. O deputado estadual ainda foi mais longe e disse que ninguém no MDB tinha coragem de disputar a prefeitura da capital.

"Dentro do meu partido eu tenho posições claras. Quando decidi colocar meu nome, eu perguntei a todos os deputados estaduais do partido, ao senador e ao deputado federal para tomar a decisão. Naquela época, nem se falava em Dr. Pessoa vim para o partido. No MDB ninguém tinha coragem e eu, com minha história, coloquei meu nome à disposição", falou.

Ele disse que ninguém no MDB tinha coragem (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

COSTAS GROSSAS PARA AGUENTAR

Henrique também destacou que não surgiu fato novo que motivasse a retirada da sua pré-candidatura. Após ser perguntado sobre uma declaração do presidente da Câmara Jeová Alencar (PSDB) de que a pré-candidatura dele não tem apoio popular, o emedebista disse que o vereador primeiro precisa se filiar ao MDB, pediu respeito e ainda mandou um recado.

"Primeiro o Jeová precisa vim para o MDB. Minha pré-candidatura está mantida porque é um direito meu, de emedebista de raiz, e sempre com respeito a todos. A melhor coisa do mundo é o respeito às pessoas, porque quando você respeita, você merece ser respeitado. Quando você não respeita, é bom que tenha costas bem grossas para poder aguentar", respondeu.

Jeová Alencar é do PSDB, mas, aliado à Themístocles Filho, tem sido um dos articuladores da pré-candidatura de Dr. Pessoa pelo MDB, partido ao qual ele também vai se filiar em 2020.

Notícias relacionadas
NÃO COLOU
NÃO COLOU
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
"LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É CONSTRUÍDA POR ROBÔS"
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ