“NINGUÉM É DONO DE CARGO”, DIZ W. DIAS SOBRE DESABAFO DE HENRIQUE REBELO

Petista disse que mudanças cabem a ele (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) comentou nesta quarta-feira (8) no Palácio de Karnak o desabafo postado numa rede social pelo ex-secretário de Assistência Social e Cidadania Henrique Rebelo, que foi exonerado do cargo para dar lugar ao PMDB. Na postagem, Rebelo disse que se sentiu destruído a marretadas pela forma como foi “fritado".

“Primeiro quero dizer que eu tratei com ele. Quando alguém toma posse em qualquer cargo ele não é dono do cargo. O cargo pertence, em primeiro lugar, ao povo. Em segundo lugar, você tem um conjunto de decisões que no dia a dia tem que tomar”, disse o governador.

Wellington lembrou que em todo governo e até mesmo em instituições privadas existem mudanças e se disse grato ao ex-secretário. O petista minimizou a insatisfação do colega e ressaltou que ele continua como deputado e vai contribuir com o governo na Assembleia.

“Assim como um parlamentar toma a decisão de como compor o seu gabinete, assim como o presidente compõe a equipe para governar o país e assim como uma empresa decide quem vai governar seus empreendimentos, na condição de governador eu tenho que tomar essa decisão. Da minha parte só gratidão ao deputado Henrique Rebelo por toda a dedicação e pelo seu trabalho. Com certeza ele estará contribuindo na Assembleia Legislativa”, falou.

O petista Henrique Rebelo foi substituído na Sasc pelo deputado Zé Santana (PMDB).

Comente aqui