Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
“NINGUÉM É ABESTADO”, DIZ ASSIS SOBRE DENÚNCIA

DEPUTADO PETISTA SUSTENTA QUE SEGUNDA DENÚNCIA CONTRA MICHEL TEMER VEM AINDA MAIS FORTE E DIZ QUE PROVAS SÃO ROBUSTAS

23/10/2017 13:24 - Atualizado em 23/10/2017 13:40

Parlamentar vê provas robustas na denúncia (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Assis Carvalho (PT) é abertamente a favor do prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). Nesta segunda-feira (23), ele afirmou que o Congresso está diante de uma vasta materialidade dos crimes pelos quais Temer é acusado e acredita que o governo está mais enfraquecido com relação à primeira denúncia. Assis afirma que ninguém é “abestado”, pois as provas são muito robustas.

“É uma denúncia robusta, bem profunda, necessária para que a Justiça seja igual para todos. Eu não estou pré-julgando, só estou dizendo que aquilo que está sendo denunciado seja continuado pelo STF. O ruim é não investigar de jeito nenhum. Eles tentam passar para a sociedade uma certa tranquilidade, mas não tem como ter. Você vai no apartamento do Geddel e encontra malas e malas de dinheiro. Ninguém é abestado de achar que aquilo era feito se não fosse com a anuência do PMDB e do seu comandante que é o Temer”, disse.

De acordo com Assis, a segunda denúncia chega forte ao Congresso, ao contrário do que o governo e sua base querem transparecer. “O que temos é o inverso [de uma suposta denúncia enfraquecida]. Eles tiveram 267 votos na última e hoje sabem que não chegam a 200. E aí nós estamos lutando para que possamos chegar aos 342 que é o necessário”, falou.

MARCELO CASTRO DISCORDA
Minutos antes da entrevista de Assis Carvalho, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) afirmou que a segunda denúncia contra Michel Temer chega ao Congresso "grandemente enfraquecida". Segundo ele, que ainda não revela claramente como vai votar, os fatos envolvendo o ex-procurador Rodrigo Janot enfraqueceram a peça acusatória. Além disso, Castro afirmou que a apresentação da segunda denúncia é “perseguição desnecessária”.

Notícias relacionadas
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR