Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
TUMULTO
“NÃO PRECISA AGRESSÃO”

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PIAUÍ FALOU SOBRE A CONFUSÃO DA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA NO PARLAMENTO ESTADUAL

25/06/2018 12:44 - Atualizado em 25/06/2018 12:55

Ele fala que todos têm direito de protestar (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB), comentou nesta segunda-feira (25) o tumulto generalizado que aconteceu na Alepi na última quinta-feira (21), quando professores protestaram contra a derrubada da votação que garantia o reajuste salarial de 6,81% para a categoria.

Themístocles, que foi cercado pelo professores e precisou do auxílio da polícia para conseguir chegar ao plenário, disse que todo cidadão tem o direito de protestar e reivindicar direitos, mas criticou o que considera terem sido agressões.

“É um direito que o cidadão tem de reivindicar, agora eu acho que você pode reivindicar com muita cautela. Ele tem o direito de lutar, mas acho que agredir não precisa. De nenhum dos lados precisa agressão”, falou o deputado.

Durante a confusão alguns professores relataram terem sofrido agressões e profissionais de imprensa foram derrubados. Um professor teve sangramentos no nariz após um soco no rosto e uma professora fraturou o fêmur. Deputado estaduais também chegaram a ser empurrados durante o tumulto no corredor de acesso ao plenário.

Themístocles voltou a defender a manobra feita pelos deputados estaduais da base aliada do governador Wellington Dias (PT) e disse que tudo foi feito dentro da legalidade, obedecendo um rito legal. “Eu num acho nada de anormal”, comentou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
SUPLENTES
QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?
QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?
CONVOCAÇÃO
WELLINGTON DIFICULTOU, MAS FIRMINO RESOLVEU
WELLINGTON DIFICULTOU, MAS FIRMINO RESOLVEU
FILIAÇÃO
PODEMOS SE FORTALECE
PODEMOS SE FORTALECE
CORTEJADO
THEMÍSTOCLES VISITA JEOVÁ APÓS ACENO DE FIRMINO
THEMÍSTOCLES VISITA JEOVÁ APÓS ACENO DE FIRMINO