Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
TUMULTO
“NÃO PRECISA AGRESSÃO”

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PIAUÍ FALOU SOBRE A CONFUSÃO DA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA NO PARLAMENTO ESTADUAL

25/06/2018 12:44 - Atualizado em 25/06/2018 12:55

Ele fala que todos têm direito de protestar (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB), comentou nesta segunda-feira (25) o tumulto generalizado que aconteceu na Alepi na última quinta-feira (21), quando professores protestaram contra a derrubada da votação que garantia o reajuste salarial de 6,81% para a categoria.

Themístocles, que foi cercado pelo professores e precisou do auxílio da polícia para conseguir chegar ao plenário, disse que todo cidadão tem o direito de protestar e reivindicar direitos, mas criticou o que considera terem sido agressões.

“É um direito que o cidadão tem de reivindicar, agora eu acho que você pode reivindicar com muita cautela. Ele tem o direito de lutar, mas acho que agredir não precisa. De nenhum dos lados precisa agressão”, falou o deputado.

Durante a confusão alguns professores relataram terem sofrido agressões e profissionais de imprensa foram derrubados. Um professor teve sangramentos no nariz após um soco no rosto e uma professora fraturou o fêmur. Deputado estaduais também chegaram a ser empurrados durante o tumulto no corredor de acesso ao plenário.

Themístocles voltou a defender a manobra feita pelos deputados estaduais da base aliada do governador Wellington Dias (PT) e disse que tudo foi feito dentro da legalidade, obedecendo um rito legal. “Eu num acho nada de anormal”, comentou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
SEM ARREPENDIMENTO
ELE FARIA TUDO DE NOVO
ELE FARIA TUDO DE NOVO
NÃO DEU!
JÚLIO CÉSAR DESISTE DO SENADO
JÚLIO CÉSAR DESISTE DO SENADO
CONFUSÃO
THEMÍSTOCLES A UM PASSO DO BALÃO
THEMÍSTOCLES A UM PASSO DO BALÃO
SAÚDE
NERINHO FICA INCOMODADO COM CRÍTICA DE LUCIANO
NERINHO FICA INCOMODADO COM CRÍTICA DE LUCIANO