“MALDADE NO CORAÇÃO”

Regina defende decisão do ex-presidente Lula (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A vice-governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), concorda que o ex-presidente Lula não aceite deixar a prisão para progredir para o regime semiaberto. Segundo ela, o líder petista quer ter sua inocência declarada e por isso só deve sair da cadeia se for livre da pena que lhe foi imposta. Para Regina, quem duvida da inocência de Lula tem maldade no coração.

"Ele está correto [em não aceitar o semiaberto]. Eu acho o Lula coerente com o que sempre disse. Ele quer ter sua inocência declarada. Eu acho que ninguém tem dúvida da inocência dele. Pode ter ainda maldade no coração de muita gente que não gosta dele. Mas ninguém tem dúvida da sacanagem que aprontaram com ele", falou a petista.

A vice-governadora mencionou trecho do livro do ex-procurador-geral Rodrigo Janot, onde ele revela que procuradores da Lava Jato o procuraram para inverter sua ordem de trabalho. No pedido, eles queriam que Janot denunciasse Lula por organização criminosa, passando o caso do petista à frente de outras denúncias que estavam a cargo da Procuradoria-Geral da República.

"O Dallagnol, depois de fazer aquela palhaçada do power point, foi lá correr para pressionar o Janot a legalizar o que ele fez de errado. Tá dito lá no livro, não tem pra onde correr. Então o Lula está coerente com sua postura. Ele quer declaração de inocência, não quer ir para casa de tornozeleira eletrônica. Para quem não é culpado, ir para casa de tornozeleira dói", afirmou.

Comente aqui