“FIRMINO É A NOSSA BASE MAIS FORTE”

Erasmo vai disputar prefeitura de Esperantina (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O empresário Erasmo Silva (PSDB) falou ao Política Dinâmica esta semana sobre a pré-candidatura dele a prefeito de Esperantina, a 180 km de Teresina. O tucano afirmou que até momento a única pré-candidatura "pra valer" que existe no município é a dele, disse que a empresária Ivanária Sampaio vive escondida atrás de Themístocles Filho (MDB) e contou que o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), é o seu principal apoiador.

"Na realidade, em Esperantina existe só uma pré-candidatura que sou eu. As outras tem a Jesus [do grupo da prefeita Vilma (PT)], tem o Zezinho do Sorvete, mas não tem nada definido ainda. Existe também a Ivanária, que é esposa do Themístocles Filho, mas ela vive mais é escondida atrás dele. Então a gente não pode dizer que eles são pré-candidatos. A única pré-candidatura firme que tem hoje é a do PSDB, que sou eu", contou o tucano.

Empresário conta com apoio de Firmino (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O empresário ainda falou da relação com o prefeito de Teresina Firmino Filho. Erasmo votou em 2018 na deputada estadual Lucy Soares, mulher do prefeito. Desde então, eles têm estreitado a amizade e Firmino vem demonstrando apoio ao tucano esperantinense. O apoio é carregado de simbolismo, já que o prefeito de Teresina é desafeto de Themístocles Filho, cuja mulher é pré-candidata em Esperantina. Para Erasmo, Firmino é sua maior base.

"O Firmino é a nossa base mais forte. Tem ele e o Luciano Nunes nos apoiando lá. Inclusive tem o Progressistas que também está nos apoiando, pois Margarete Coelho e Lucy foi nós que demos votos pra elas lá. Então, elas vão retribuir o apoio pra gente lá em Esperantina", falou.

Ele fez críticas à empresária Ivanária Sampaio (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

CRÍTICA À MULHER DE THEMÍSTOCLES

Na entrevista, Erasmo não poupou críticas à empresária Ivanária Sampaio (MDB). Ele insistiu que a mulher de Themístocles "vive escondida" e que o povo do município não a vê.

"Os esperantinenses não veem ela, entendeu. Só veem o deputado. Inclusive é ele quem caminha, que vai, está mostrando agora recursos de 32 anos atrás, mostrando obras. Mas a população não vê ela com ele lá, só vê ele fazendo a pré-campanha dela", afirmou.

Comente aqui