Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
“FIRMINO É A NOSSA BASE MAIS FORTE”

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE ESPERANTINA AVALIA QUE PREFEITO DE TERESINA É SEU MAIOR CABO ELEITORAL E CRITICA MULHER DE THEMÍSTOCLES

28/11/2019 18:10 - Atualizado em 28/11/2019 18:28

Erasmo vai disputar prefeitura de Esperantina (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O empresário Erasmo Silva (PSDB) falou ao Política Dinâmica esta semana sobre a pré-candidatura dele a prefeito de Esperantina, a 180 km de Teresina. O tucano afirmou que até momento a única pré-candidatura "pra valer" que existe no município é a dele, disse que a empresária Ivanária Sampaio vive escondida atrás de Themístocles Filho (MDB) e contou que o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), é o seu principal apoiador.

"Na realidade, em Esperantina existe só uma pré-candidatura que sou eu. As outras tem a Jesus [do grupo da prefeita Vilma (PT)], tem o Zezinho do Sorvete, mas não tem nada definido ainda. Existe também a Ivanária, que é esposa do Themístocles Filho, mas ela vive mais é escondida atrás dele. Então a gente não pode dizer que eles são pré-candidatos. A única pré-candidatura firme que tem hoje é a do PSDB, que sou eu", contou o tucano.

Empresário conta com apoio de Firmino (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O empresário ainda falou da relação com o prefeito de Teresina Firmino Filho. Erasmo votou em 2018 na deputada estadual Lucy Soares, mulher do prefeito. Desde então, eles têm estreitado a amizade e Firmino vem demonstrando apoio ao tucano esperantinense. O apoio é carregado de simbolismo, já que o prefeito de Teresina é desafeto de Themístocles Filho, cuja mulher é pré-candidata em Esperantina. Para Erasmo, Firmino é sua maior base.

"O Firmino é a nossa base mais forte. Tem ele e o Luciano Nunes nos apoiando lá. Inclusive tem o Progressistas que também está nos apoiando, pois Margarete Coelho e Lucy foi nós que demos votos pra elas lá. Então, elas vão retribuir o apoio pra gente lá em Esperantina", falou.

Ele fez críticas à empresária Ivanária Sampaio (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

CRÍTICA À MULHER DE THEMÍSTOCLES

Na entrevista, Erasmo não poupou críticas à empresária Ivanária Sampaio (MDB). Ele insistiu que a mulher de Themístocles "vive escondida" e que o povo do município não a vê.

"Os esperantinenses não veem ela, entendeu. Só veem o deputado. Inclusive é ele quem caminha, que vai, está mostrando agora recursos de 32 anos atrás, mostrando obras. Mas a população não vê ela com ele lá, só vê ele fazendo a pré-campanha dela", afirmou.

Notícias relacionadas
ANDRADE GUTIERREZ SUSPENDE OBRA NO PIAUÍ
ANDRADE GUTIERREZ SUSPENDE OBRA NO PIAUÍ
NÃO COLOU
NÃO COLOU
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
"LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É CONSTRUÍDA POR ROBÔS"