“ESTADO NÃO FAZ NADA EM TERESINA”, DIZ FIRMINO

Firmino alfinetou gestão de Wellington Dias (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), voltou a criticar o Governo do Estado. Ao visitar nesta segunda-feira (27) o assentamento Nova Esperança, na Zona Sudeste, acompanhado do senador Ciro Nogueira, o tucano disse que a gestão de Wellington Dias (PT) não faz nada em Teresina e que a prefeitura tem feito o que, em outras épocas, o estado fazia.

"Nós estamos fazendo aquelas obras pequenas que tradicionalmente caracterizaram a prefeitura, mas a prefeitura também está fazendo grandes obras que antigamente só o governo do Estado fazia. O governo do Estado não faz nada em Teresina e a prefeitura está fazendo. Fazendo pontes, como a do Dirceu, avenidas, viadutos, como o da Barão de Gurgueia. A prefeitura é um canteiro de obras, não apenas de pequenas obras como calçamento, asfalto, creches, unidades básicas de saúde, mas também grandes obras", falou.

Firmino e Ciro visitaram Zona Sudeste (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

ELOGIOS A ALBERTO E WILSON

Segundo o prefeito, o governador que fez muitas obras em Teresina foi Alberto Silva, tradição que foi resgatada pelo ex-governador Wilson Martins, entre 2010 a 2014.

"Tradicionalmente, o governador que fez muitas obras em Teresina foi o doutor Alberto Silva, lá na década de 70. O governador Wilson Martins tentou resgatar um pouco dessa tradição. É até um elogio que deve ser feito para o Wilson. Ele tentou trazer o governo do estado de volta para Teresina. Mas ele não teve muito tempo para terminar a maioria das obras que ele começou. E agora o governador Wellington Dias está aí tentando ver se termina essas obras que o Wilsão começou", falou o prefeito.

Para Firmino, a quantidade de obras da prefeitura tem incomodado a oposição. "A oposição está meio que perdida. Uma parte diz que a prefeitura faz apenas o feijão com arroz, outra diz que a prefeitura só está fazendo grandes obras. Então a prefeitura está muitas grandes obras e muitas obras pequenas. A oposição está perdida na crítica que faz", disse.

Comente aqui