“ESPERO QUE NÃO SAIA NINGUÉM”

Osmar quer que Enzo fique no PC do B (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente estadual do PC do B e ex-deputado federal Osmar Júnior disse nesta quarta-feira (20) que mantém diálogo constante com o vereador Enzo Samuel para que ele permaneça no partido para as eleições de 2020. Segundo Osmar, a legenda tem o objetivo de eleger dois vereadores em Teresina e a reeleição de Enzo está entre os objetivos do partido.

"Nós temos uma conversa permanente dentro do partido. O diálogo [com o Enzo] é permanente e vai continuar. Eu espero que não saia ninguém, mas pelo contrário, que venham mais. E isso já está acontecendo", falou o líder comunista.

A possibilidade de saída do vereador cresceu depois das eleições de 2018, quando a jovem jornalista Isadora Cortez se candidatou a deputada federal, obteve quase 10 mil votos e passou a ser apontada como a candidata da família Rufino — núcleo que dá as cartas no PC do B — para a Câmara Municipal em 2020. Em 2016, a ala dos Rufinos votou em Enzo.

Apesar disso, Osmar Júnior acredita que o vereador vai seguir no partido e que a legenda tem totais condições de eleger dois parlamentares na capital. Com esse pensamento, o ex-deputado dialoga para que o vereador Enzo não deixe as trincheiras do PC do B.

"O objetivo é eleger dois. Nós estamos trabalhando e já temos alguns pré-candidatos, pessoas que estão demonstrando interesse em participar da eleição. Nós vamos agora fazer um ciclo de debates sobre Teresina, exatamente para abrir a discussão sobre os problemas da cidade e sobretudo como enfrenta-los", explicou Osmar.

Enzo e Isadora durante exposição na Câmara (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

CAMARADAS UNIDOS
Durante exposição que homenageou o ex-vereador Anselmo Dias nesta quarta-feira na Câmara Municipal, Enzo Samuel e Isadora Cortez posaram juntos para fotos. Ambos com forte origem no movimento estudantil, eles demonstraram união. Enzo ainda não diz se fica ou se sai. Já Isadora defende que ele permaneça e tenha papel protagonista na montagem da chapa comunista para as eleições municipais de 2020 na capital.

Comente aqui