“ELA ME DIZ EM CASA QUE É INDEPENDENTE”

Lucy é de um partido aliado do governador (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Na segunda-feira (3), o Política Dinâmica questionou o governador Wellington Dias (PT) se ele considera a deputada estadual Lucy Silveira (Progressistas) como membro da sua base aliada. Wellington respondeu que a parlamentar é de um partido que integra a sua base de sustentação, mas disse que saberá respeitar a posição de cada um.

Nesta quarta-feira (5), a mesma pergunta [se Lucy é ou não da base de Wellington Dias] foi feita para o prefeito de Teresina e marido dela, Firmino Filho (PSDB). Segundo ele, a deputada estadual é independente e sempre reforça isso em casa.

"Todo dia ela me diz em casa que é independente. O que for de importante para o Estado e para o povo do Piauí ela vota [a favor] e aquilo que for errado ela vai contestar. E vai continuar a cumprir o seu papel de fiscalizar. Todo dia ela me diz isso lá em casa", explicou.

Firmino inaugurou mais uma UBS na capital (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

CRÍTICAS DE LUCY À SAÚDE DO ESTADO
Ao inaugurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Zona Norte de Teresina, o prefeito criticou a saúde precária do Estado, que sobrecarrega a cidade de Teresina. Ele também comentou as duras críticas que Lucy tem feito à saúde pública na administração de Wellington Dias. Para Firmino, sua esposa está cumprindo o papel enquanto deputada.

"Esse é o papel da deputada. Ela foi eleita com bandeiras claras na área social, da educação, da saúde e da mulher. Ela está buscando cumprir o seu papel, faz parte da Comissão de Saúde da Assembleia e também desse processo de fiscalização dos hospitais regionais pelo Piauí. É necessário perceber que ela está desempenhando bem a sua função de fiscalizar e forçar a Secretaria de Saúde a responder. Está cumprindo bem o seu papel", disse.

SURPREENDE É DEPUTADOS QUE NÃO COBRAM
O prefeito afirmou ainda que não deveria causar surpresa em ninguém o fato de Lucy criticar a precariedade da saúde nos hospitais regionais do Estado. Para ele, surpresa é ter parlamentares eleitos que não cumprem esse papel de fiscalizar, criticar a cobrar melhorias.

"Para que serve um deputado? Ele tem várias funções e está escrito na Constituição Federal, na Estadual e no regimento da Assembleia. Ele pode propor leis e principalmente fiscalizar. O papel do deputado é checar a gestão do Executivo e saber aquilo que está e o que não está sendo feito. Não deveria provocar nenhum tipo de surpresa uma deputada que exerce o seu papel. O que deveria fazer surpresa é deputado que não cumpre seu papel", finalizou.

Comente aqui