“COMO APOIAR UM CANDIDATO DESSA NATUREZA?”

Deputado não quer João Henrique candidato (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O deputado estadual João Mádison (MDB) garante que o ex-ministro João Henrique Sousa será derrotado na convenção do partido que vai deliberar sobre qual rumo a sigla deve tomar nas eleições deste ano. Ele voltou a dizer que o colega não tem viabilidade para disputar o governo do Piauí e defendeu o apoio à reeleição de Wellington Dias (PT).

"O que vale é voto. Eu sempre disse que se o João Henrique tivesse bem nas pesquisas, não haveria essa disputa, pois quem não quer um candidato a governador? Todos querem. Mas o João Henrique ainda não chegou a um dígito. Então como nós vamos apoiar um candidato dessa natureza? Gosto muito dele, mas infelizmente não é isso que o MDB quer", concluiu.

João Mádison assegura que na maioria das cidades do interior os delegados do partido querem apoiar a reeleição do governador Wellington Dias (PT), ao contrário do que vem pregando o ex-ministro. Desde o ano passado, João Henrique percorre o estado defendendo a tese da candidatura própria do MDB ao governo do Piauí.

"Nós conhecemos todos os delegados. Onde eu sou representado, onde o MDB me apoia, eu não vejo nenhum com essa vontade [do partido ter candidato próprio]. Tenho absoluta tranquilidade que nós vamos ganhar e ganhar bem na convenção. Todos querem que o MDB indique o vice e querem que o MDB apoie o governador", falou.

Comente aqui