CIRO: “BOLSONARO ESTÁ SUBSTITUINDO LULA NO CORAÇÃO DAS PESSOAS MAIS SIMPLES”

Ciro incorpora estilo bolsonarista e é só elogios ao governo (Foto: Reprodução/CNN Brasil)

Em entrevista à CNN Brasil na tarde deste sábado (15), o senador Ciro Nogueira (Progressistas) incorporou o mais notório espírito bolsonarista. Defendeu o presidente com unhas e dentes, disse não ver importância no caso Queiroz, criticou a imprensa, condenou a decisão do STF que liberou a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, considerou a gestão do ex-ministro Mandetta na Saúde um desastre e elogiou o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. 

Ao comparar o eleitorado de Bolsonaro e Lula, o senador afirmou que ambos possuem eleitores apaixonados, que enxergam a si mesmo na figura do político. No entanto, garantiu que Jair Bolsonaro está começando a substituir Lula no coração da população mais pobre do País.

“O eleitor quando olhava para o Lula ele se identificava e dizia ‘ali é um de nós, do povão que chegou lá’. O Bolsonaro tem um pouco disso, pela forma simples de falar, espontânea e verdadeira. O Bolsonaro e o Lula tem um pouco disso. Por isso está acontecendo no próprio Nordeste esse fenômeno de identificação com o Bolsonaro. As últimas pesquisas que eu vejo lá no Nordeste já mostram o Bolsonaro disparado na frente. Eu não tenho dúvidas que o Bolsonaro irá substituir, está substituindo o Lula no coração das pessoas mais simples”, falou.

Na mesma entrevista, Ciro Nogueira defendeu a reeleição de Bolsonaro e disse acreditar que ele vencerá a disputa no primeiro turno em 2022. Para o senador piauiense, isso vai acontecer porque não existe mais perspectivas da esquerda chegar ao Palácio do Planalto.

“Nós temos três segmentos: a esquerda, o centro e a direita. O Bolsonaro está conseguindo atrair o centro todo pra ele. A esquerda no país hoje é muito dependente do presidente Lula, na perspectiva, e a gente não vê a menor perspectiva, juridicamente, do Lula ser candidato. Ou até se for, ele não tem mais a vontade que tinha no passado, até por conta da idade, de tudo que já sofreu. Não tem perspectiva da esquerda de ter um nome viável. Eu acho que o Bolsonaro, com essa aproximação com o centro, é um candidato completamente imbatível”, opinou o senador.

Comente aqui